Passageiro morre durante voo entre Porto Alegre (RS) e Recife (PE)

O piloto de um avião comercial da Empresa Aérea Azul precisou fazer um pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Vitória, capital do Espírito Santo, devido a uma emergência de saúde pública.

De acordo com informações da Assessoria de Imprensa da Zurich Airport Brasil, empresa concessionária que administra o aeroporto, a aterrisagem de emergência aconteceu porque um passageiro sentiu-se mal, sendo atendido prontamente pelo comissário de bordo e aeromoças.

Aeroporto Internacional de Vitória (ES) – Foto: Divulgação

O Aeroporto de Vitória (ES) foi demandado pela Torre de Controle sobre o voo AD2736, com origem do Aeroporto de Porto Alegre (RS) com destino ao Aeroporto de Recife. A aeronave necessitava alternar no Aeroporto de Vitória (ES) para atendimento de um passageiro com necessidade médica. A partir da informação, a equipe do serviço 24h de emergência do aeroporto imediatamente se colocou de prontidão para aguardar a aeronave e prestar o primeiro atendimento à vítima. A equipe confirmou o óbito do passageiro e acionou o Serviço de Verificação de Óbito (SVO) da Polícia Civil, que compareceu ao aeroporto para realizar o procedimento de remoção“, diz um trecho do comunicado oficial da Zurich Airport Brasil.

O piloto foi comunicado sobre o ocorrido e decidiu realizar uma aterrisagem não programada no Aeroporto de Vitória. Mesmo tendo recebido os primeiros-socorros, o passageiro não resistiu e faleceu a bordo da aeronave.

O avião decolou do Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre (RS), e tinha como destino o Aeroporto Internacional de Guararapes – Gilberto Freyre, em Recife (PE). O incidente aconteceu na madrugada desta quinta-feira (13), por volta das 00h45min (horário de Brasília).

O corpo do passageiro foi resgatado e levado para o Instituto Médico Legal (IML), aonde serão realizados todos os exames necroscópicos necessários. A causa da morte ainda é desconhecida.

A Empresa Aérea Azul divulgou um comunicado oficial informando que o Voo AD2637 partiu de Porto Alegre (RS) com destino em Recife (PE), mas que o piloto foi obrigado a realizar um pouso não programado no Aeroporto de Vitória (ES), após um cliente ter passado mal a bordo da aeronave.

A companhia aérea lamentou o ocorrido e disse que está prestando toda a assistência a vítima e a seus familiares.

Com informações das Assessorias de Comunicação e de Imprensa da Zurich Airport Brasil e Empresa Aérea Azul

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo