Partida contra o Curitiba, válida pela nona rodada do Super 8, será neste sábado (29), às 15h30, na capital paranaense.

Partida contra o Curitiba, válida pela nona rodada do Super 8, será neste sábado (29), às 15h30, na capital paranaense.

Band-Saracens e Curitiba em duelo no primeiro turno – Foto: Divulgação / Fotojump

Band-Saracens e Curitiba em duelo no primeiro turno – Foto: Divulgação / Fotojump

São Paulo (SP) – O Bandeirantes Saracens tem neste fim de semana mais um importante duelo visando o objetivo de entrar no grupo dos quatro times que se classificam às semifinais do Campeonato Brasileiro de Rugby, o Super 8. A equipe do Ibirapuera viaja à capital paranaense neste sábado (29), onde enfrenta o Curitiba, atual líder do torneio nacional. O jogo, válido pela nona rodada da competição, está marcado para as 15h30, no Campus da Secretaria do Estado dos Esportes.

Enquanto o Band-Saracens é o sexto colocado, com 17 pontos, porém com uma partida a menos, os anfitriões estão na liderança isolada do Campeonato Brasileiro, com 28 pontos. “Nesse ano estamos nos preocupando muito com o grupo e o desenvolvimento da nossa equipe. Não tratamos o jogo contra o Curitiba como uma partida especial, mesmo eles sendo os líderes do Super 8. Nossa preparação está focada no nosso time e tentaremos repetir o mesmo padrão de jogo da vitória diante do São José, sábado passado”, conta Diogo Raucci, o Perica.

Em Curitiba, a equipe paulistana terá 21 jogadores relacionados para a partida: 1. Marcelo, 2. Gudem, 3. Marton, 4. João, 5. Yuri, 6. Gabriel, 7. Nicolas, 8. Pedro, 9. Jacob, 10. Josh, 11. Ricardo, 12. Ramiro, 13. Martin, 14. Diogo e 15. Laurente, como titulares. Completam o Band-Saracens, 16. Danilo, 17. Eduardo, 18. Bruno, 19. Leandro, 20. Felipe, 21. Fester.

Partida entre Band e São José na última rodada – Foto: Luiz Pires / Fotojump

Partida entre Band e São José na última rodada – Foto: Luiz Pires / Fotojump

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro de Rugby, o Bandeirantes Saracens recebeu o Curitiba na Arena Paulista de Rugby, na zona Leste de São Paulo, e foi derrotado por 18 x 12. Porém, como em todos os jogos da equipe na competição nacional nesta temporada, o Band-Saracens não deixou de pontuar, e somou um ponto com o bônus defensivo para os times que perdem por 7 ou menos pontos de diferença no placar final.

“No primeiro duelo contra os paranaenses no torneio, os forwards (números 1 a 8 no rugby, que participam da disputa de bola nas formações fixas como scrum e lateral) do Curitiba conseguiram impor-se diante dos nossos, dificultando bastante nossa posse de bola. Conseguir dominar os forwards deles é o ponto chave desta partida no Sul para sairmos com um bom resultado”, avalia Perica.

Sobre o São Paulo Saracens Bandeirantes – A história do Bandeirantes começou bem antes de sua fundação oficial em 1983. Em 1977 jovens jogadores que atuavam nas categorias de base do Colégio São Luis em São Paulo juntaram-se aos amigos que ingressavam na Faculdade Mauá para disputarem o Campeonato Brasileiro da Segunda Divisão na categoria adulto, conquistando o título nacional.

Vitória em clássico foi muito comemorada – Foto: Luiz Pires / Fotojump

Vitória em clássico foi muito comemorada – Foto: Luiz Pires / Fotojump

Em março de 1983, um grupo de jogadores, oriundos de diversos colégios e faculdades, decidiu montar um clube legitimamente brasileiro, com a cultura e a administração brasileiras. Assim nasceu o Clube de Rugby Bandeirantes, em homenagem às figuras históricas dos Bandeirantes de São Paulo, que desbravaram o Brasil.

Em 1984, a equipe disputou o acesso no Campeonato Paulista da Segunda Divisão e conquistou o título, subindo para a Primeira Divisão, na qual permanece até hoje. A partir de 1985, conquistou todos os títulos possíveis do rugby brasileiro como quatro campeonatos nacionais (1988, 1995, 2001 e 2009), oito estaduais, Taça Ouro Brasil e Torneio do Mercosul.

O Bandeirantes também disputou vários jogos no exterior, contabilizando mais de 15 excursões por diversos países. A agremiação se destaca também por ter atletas regularmente convocados para a seleção brasileira. Em dezembro de 2013, ao completar 30 anos, realizou um projeto inédito na América do Sul ao oficializar parceria com o Saracens Rugby da Inglaterra, um dos principais clubes da Europa e do mundo, passando a se chamar Band Saracens.

Mais informações no site http://portuguese.saopaulosaracens.com/

Fanpage no Facebook: www.facebook.com/BandRugby

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo