Parceria entre Gabriel Medina e Cesar Villares completa 5 anos de sucesso

Empresário comanda a GO4IT e ajudou atleta a chegar ao patamar de ídolo nacional.

Vila Olímpica: Cesar Villares, Gabriel Medina, Jaime Medina e Fábio Maradei – Foto: FMA Notícias

Desde que se tornou o primeiro brasileiro campeão mundial de surf, no final de 2014, Gabriel Medina tem se destacado, também, por atrair grandes marcas e empresas em sua trajetória. Ídolo do esporte, aglutinando fãs dos mais diversos públicos, o jovem talento das ondas teve nessa “arrancada” uma contribuição importante do empresário carioca Cesar Villares, que chegou para unir forças exatamente no dia 2 de julho de 2012, atuando nos ‘bastidores’.

A parceria em busca de patrocinadores tornou o surfista uma referência no mercado publicitário, levando-o a um patamar de ídolo nacional, além do surf. Os números comprovam isso. Só no Instagram, Gabriel Medina tem mais de 5,4 milhões de seguidores. Mais do que captar e gerir os patrocínios, Cesar também é um mentor em estratégias de marketing e acabou se tornando muito próximo da família com suas orientações, atuando ao lado do tio Jaime Medina.

“O Cesar foi e é uma pessoa importante. Conhece muito do esporte e sempre está pronto a ajudar, orientar. Sem dúvida, soma muito”, avalia o próprio Gabriel, que hoje cumpre bem essa função de ídolo, revertendo a sua projeção ao esporte, como a recente criação do Instituto Gabriel Medina, para ajudar novas gerações, pensando no próximo.

Gabriel Medina conquistando mais um título mundial – Foto: FMA Notícias

O início da parceria foi através da IMG. O trabalho segue hoje com a Go4it, que Cesar comanda desde outubro de 2015. “Foram inúmeras conquistas. O Gabriel tem uma combinação de talentos diferenciada: altíssimo rendimento, criatividade, perseverança, obstinação e um carisma nato, que fazem dele o grande ídolo que se tornou”, comenta Cesar.

“Ele marcou a história do esporte brasileiro com a conquista do primeiro título mundial e desde então o surf decolou como uma grande potência e alavancou a indústria inteira. O Gabriel tem sido um case muito importante para o esporte Brasileiro na área de atletas, marcas, família, marketing em geral e principalmente todo profissionalismo que tem sido o sucesso da parceria”, ressalta.

Cesar considera uma grande conquista trazer marcas de fora do ambiente do surf como Guaraná Antarctica (primeiro comercial em canal aberto junto com Neymar), Oi – grande patrocinadora do surf no Brasil, Coppertone, entre outras. “Se analisar bem, verá que o Gabriel estabelece relação de longo prazo com seus parceiros. Sempre priorizamos, cultivamos e valorizamos a construção de parcerias sólidas”, diz o empresário.

“Comecei um trabalho forte de conectá-lo com grandes atletas e celebridades como Neymar, Vitor Belfort, Guga, Luciano Huck, entre outros, com o intuito dele também aprender e ver como esses grandes atletas/celebridades cuidam da sua imagem. Outra parceria importante costurada com a Globo, acreditando no surfe e construindo projetos como o Mundo Medina no Canal Off”, conta.

Gabriel Medina, Felipe Nasr, Cesar Villares e Guga – Foto: FMA Notícias

Também destaca outras iniciativas, como o livro seguido do título mundial com intuito de mostrar quem era aquele jovem surfista que estava conquistando o mundo, a criação do Instituto Gabriel Medina e todo o planejamento e estratégia para realizar esse projeto incrível que a família sempre sonhou. “Temos a criação de logomarca pelo premiadíssimo publicitário Marcello Serpa, o filmmaker Henrique Daniel registrando todos os momentos mundo a fora, a assessoria de imprensa conduzida pelo Fábio Maradei, a preparação física comandada pelo Allan Menache e o Dr. Marcelo Baboghluain responsável médico”, evidencia.

“Enfim, uma equipe completa sempre atenta e todos extremamente zelosos com a imagem, carreira e saúde do Gabriel. O tio, Jaime Medina, sempre foi muito importante e hoje cuida de todo o entorno do Gabriel. O Charles, focado em resultados e liderando a equipe, a mãe Simone, hoje presidente do Instituto, uma família que vibra, sofre, mas está sempre preocupada em deixar um grande legado e manter o Gabriel focado somente nas competições. Existe todo um aparato de gente muito competente apoiando o Gabriel a ir cada vez mais longe”, complementa.

Carreira começou nos EUA e sempre foi ligada ao esporte

Antes de trabalhar com Gabriel Medina no Brasil, Cesar Villares construiu uma carreira sólida no exterior, sempre ligada a atletas. A paixão pelo esporte começou cedo. Se formou nos Estados Unidos pela Concordia University, na Califórnia, com 95% de bolsa jogando tênis. Terminando a universidade, trabalhou por quatro anos no grupo Lagardere, entre escritórios de Miami e Washington, até voltar para o Brasil, para vivenciar a agenda dos megaeventos como Copa das Confederações, Copa do Mundo.

Gabriel Medina Go4it – Foto: FMA Notícias

“Nos Estados Unidos, um dos meus mentores foi empresário do Michael Jordan, Andy Roddick, entre outros grandes atletas, em um mercado veloz e altamente profissional”, argumenta.

Em 2012 passou a atuar na IMG, sendo responsável pela divisão de atletas e atuando na frente comercial de eventos da empresa. Gabriel foi o primeiro contratado. “Foi o grande case de sucesso da empresa nessa divisão. Quando conheci o Gabriel senti uma vontade e sonho grande, um olhar e atitude meio entre Guga e Senna. Meu feeling era que esse cara seria um ídolo mundial”, recorda.

Em outubro de 2015 criou a Go4it, com o sócio Marc Lemann. “Somos uma empresa que investe globalmente em ativos e tecnologia do esporte, em busca de um mundo mais ativo”, comenta Cesar. Baseada no Brasil, com escritórios no Rio de Janeiro e em São Paulo, também atua localmente como uma agência de esportes. Na área de investimentos realizou algumas aquisições importantes como a Laver Cup, evento de tênis realizado em Praga, em setembro deste ano, em sociedade com Roger Federer e Team8.

Também tem o Strava a maior rede social de atletas no mundo, com milhões de usuários; a Keemotion, um sistema de produção e conteúdo de vídeo HD, que está revolucionando a maneira como as pessoas ensinam, aprendem, engajam e monetizam com os esportes; a TAPPP, que busca revolucionar a forma como as pessoas consomem conteúdo digital; a Greenfly, que facilita a distribuição e captação de conteúdo numa plataforma que reúne a sua rede de parceiros; a Cursor eSports agência do segmento no Brasil, entre outras empresas.

Go4it – Foto: FMA Notícias

“No Brasil, na área de atletas que tem o Gabriel, como um grande destaque, trabalhamos com outros grandes nomes como Thiago Silva, Felipe Nasr, Daniel Dias e Leticia Bufoni. Trabalhamos, ainda, com outros grandes ícones do esporte, como o Neymar e Guga, desenvolvendo e fechando parcerias com marcas de prestígio como Bayer, Lacoste, Beats, entre outras”, revela.

Ele também lembra que a Go4it também é a agência contratada do Snapchat para esportes e a agência oficial da WSL em comercialização, além de ligas como UFC e o Flamengo, onde garantiu parceiros como o Uber. “O sonho é grande em elevar a empresa globalmente, crescer solido, com credibilidade, e acompanhar o Gabriel ganhando muitos títulos mundiais para o Brasil”, conclui.

Com uma grande vivência no mundo esporte, define bem quem é Gabriel Medina: “É um daqueles talentos natos do esporte. Um atleta totalmente fora de série, que veio com um dom e uma vontade de conquistar dos grandes campeões. Mas além disso, é um jovem tranquilão, cheio de sonhos, que gosta de se divertir, tem um carinho especial pela sua família, ama o seu esporte, e quer sempre levar a bandeira do Brasil, com muito orgulho pelo mundo.  Está construindo sua história, aprendendo muito, e tenho certeza que ainda vai dar grandes alegrias e continuar sendo uma referência global no esporte”, completa.

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