Paramotor cai em praia de Itamaracá (PE) e deixa 1 morto e 1 ferido

Fotos: WhatsApp/Cortesia

Um paramotor com duas pessoas a bordo caiu no início da tarde de sexta-feira (07), no Mar de Itamaracá, no Litoral Norte de Pernambuco, causando a morte de uma pessoa e deixando outra gravemente ferida. As causas do acidente ainda são desconhecidas, e já estão sendo investigadas.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM) de Pernambuco, a bordo da aeronave estavam pai e filho, tendo o filho morrido no local, antes mesmo da chegada das equipes de resgate.

Um coronel do Corpo de Bombeiros, que estava próximo ao local da queda, entrou na água e retirou as duas vítimas. Em seguida, ele acionou as equipes de emergência, incluindo as Polícias Civil e Militar e o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu).

Assim que chegaram ao local, os bombeiros constataram que o rapaz já estava morto, e que nada mais poderia ser feito para salvá-lo. O pai do jovem, no entanto, apresentava ferimentos graves e foi levado de helicóptero para um hospital da região.

O corpo do rapaz foi resgatado e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), aonde serão realizados todos os exames de praxe.

O acidente aconteceu entre as Praias do Pontal e do Sossego, na Ilha de Itamaracá.

Testemunhas disseram que o motor da aeronave falhou, provocando a queda do paramotor. Somente após o término das investigações é que se saberá as reais causas do acidente.

Os paramédicos do Samu acreditam que o jovem tenha morrido afogado, já que ele caiu com a cabeça para baixo.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/PE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo