Papy homenageia duas mulheres com Medalha do Mérito Educativo Campo-grandense

A Câmara Municipal de Campo Grande realizou a sessão solene de outorga da Medalha Legislativa “Marisa Serrano” do Mérito Educativo Campo-grandense na quarta-feira (18). O vereador Papy (Solidariedade) homenageou duas mulheres com a honraria que é entregue anualmente aos profissionais da educação básica e do ensino superior, público e privado com destaque na sua área de atuação, seja na sala de aula, na gestão, no planejamento, na inspeção, na supervisão ou na orientação educacional.

Foto: Eliza Mustafa/ Assessoria

Voltar a essa Casa, que estive como vereadora em 1977, é um orgulho. Agradeço por terem lembrado do meu nome para simbolizar tudo aquilo que os professores representam. Hoje, a tarefa dos professores é muito mais difícil do que foi na minha época. Os pais delegaram muito à escola a educação dos filhos”, discursou a ex-conselheira do TCE-MS, Marisa Serrano.

Uma das homenageadas por Papy foi a professora Solange Aparecida Angelo Paschoarello, graduada em pedagogia e administração escolar, foi diretora de escola durante 8 anos na Rede Estadual de Mato Grosso do Sul. Desde de 2007, exerce a função de diretora Pedagógica no Colégio Status. Com 24 anos de experiência na área da Educação em Campo Grande, na direção escolar, é mãe de duas meninas: 17 anos e 10 anos.

Também atuou como professora durante alguns anos e tem vários trabalhos publicados: Projetos de Ciências com crianças da Educação Infantil (Revista Metrópole); como trabalhar com Projetos na sala de aula: Educação Infantil em Ação (Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Trabalho). Apaixonou-se pela profissão ao testemunhar diariamente o crescimento, aprendizado e sucesso dos estudantes.

A outra homenageada e a professora campo-grandense Terezinha Espósito, que cursou o magistério na Escola Normal Joaquim Murtinho e, posteriormente, Licenciatura Plena em Letras com Habilitação em Língua Inglesa pelas Faculdades Integradas de Fátima do Sul (FIFASUL). Atuou como professora na SED e é concursada pela Rede Municipal de Ensino de Campo Grande desde 2010, e já tem mais de 49 vínculos.

A professora também participou de projetos como PROJOVEM (Programa Nacional de Inclusão de Jovens); PROFA (Programa de Formação de Professores Alfabetizadores); BBeducar e MOVA (Programa Brasil Alfabetizado/MS). Atualmente, está lecionando para os anos iniciais na Escola Municipal Adair de Oliveira.

Sessão Solene

A sessão solene foi proposta pelo vereador Valdir Gomes (PSD), que falou da luta contra as injustiças na área da Educação. “Eu defendo as injustiças de diretores que são tirados por política. Temos homenageados que tive que ir no prefeito enfrentar para voltares ao cargo. Temos que valorizar a educação, sim. Não existe médico ou engenheiro se não tiver o professor para fazer que eles cheguem a esses cargos”, afirmou.

O secretário Municipal de Educação, Lucas Bittencourt, e o secretário Estadual de Educação, Hélio Daher, também participaram da sessão solene. A educação é a base de tudo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo