Papy destaca trabalho do Bioparque e de tenente dos bombeiros em prol dos autistas

No Dia Mundial de Conscientização do Autismo, o vereador Papy (PSDB) entregou uma Moção de Congratulação ao 2° Tenente Bombeiro Militar, Max Souza Tosta, pelo trabalho de instrução no curso de formação com instrução para atender pessoas com deficiência.

Foto: Eliza Mustafa / Assessoria

Meu homenageado tem tudo a ver com a data de hoje. Tem feito a diferença na política pública, principalmente, inserindo conceitos e protocolos na nossa rede de segurança, tanto no Corpo de Bombeiros quanto na Polícia Militar de Mato Grosso do Sul. Max é pai de autista, instrutor da disciplina ‘Atendimento de ocorrência envolvendo pessoa com TEA’, na Polícia Militar de Mato Grosso do Sul é pesquisador e instrutor responsável por disseminar no Corpo de Bombeiro o conteúdo sobre atendimento a pessoas autistas e instrutor da disciplina ‘Atendimento a pessoas em crise’”, afirmou Papy.

O vereador também homenageou o Bioparque Pantanal, representado pela diretora-geral, Maria Fernanda Balestieri Mariano de Souza, pelo evento “II Jornada de Pesquisa e Tecnologias do Bioparque Pantanal”, em comemoração ao 2º aniversário do empreendimento. Papy participou como palestrante para debater sobre acessibilidade em empreendimentos turísticos.

A jornada teve como objetivo integrar diferentes profissionais e instituições parceiras no meio científico, por meio do intercâmbio, com conhecimento adquirido na pesquisa, conservação, inclusão, inovação, educação ambiental, turismo e conservação da cultura pantaneira e brasileira”, ressaltou Papy.

O vereador lembrou da luta que teve na Casa de Leis para levantar a bandeira do autismo, celebrado em 2 de abril, Dia Mundial de Conscientização do Autismo.

Todas as defesas dos projetos de leis que tramitam aqui essa Casa, em defesa da pessoa com Transtorno Espectro Autista, eu dizia aos meus colegas lá no início do meu primeiro mandato, em 2016, que a gente precisava popularizar o debate sobre o autismo e, principalmente, ampliar o debate sobre as pessoas com deficiência. Hoje, no final do segundo mandato, a gente percebe que a luta pela causa não foi em vão. O debate sobre o autismo na sociedade está em franco crescimento no município de Campo Grande”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo