Papa volta a pedir paz para pessoas afetadas por guerras

Religioso mencionou os conflitos na Faixa de Gaza e na Ucrânia

O papa Francisco voltou a pedir nesta quarta-feira (15) orações pelas pessoas afetadas pelas guerras em todo o mundo, incluindo Israel, Faixa de Gaza e Ucrânia.

Papa ainda destacou que o Evangelho ‘não é uma ideologia’ (Foto: Ansa)

“Rezemos pela paz, especialmente pela atormentada Ucrânia, que tanto sofre, mas também pela Terra Santa, Palestina e Israel.

Não esqueçamos do Sudão, que também sofre. Todos os dias deveríamos reservar algum tempo para orar pela paz”, disse o líder da Igreja Católica no final da audiência geral no Vaticano.

O religioso ainda pediu para que os fiéis “anunciem Jesus com alegria”, além de destacar que o Evangelho “não é uma ideologia”.

“O Evangelho tem o calor da alegria e as ideologias não sabem sorrir. O Evangelho é um sorriso, toca a alma com a boa notícia”, concluiu Francisco.

O Pontífice ainda destacou o “valor ético” da doação de sangue, uma ação que “ajuda a salvar muitas vidas”. Ele ainda pediu a um grupo de jovens presentes na celebração que sejam “construtores de pontes e nunca de muros”.

O novo apelo do Papa pela paz no mundo aconteceu no mesmo dia que Israel iniciou uma operação militar no maior hospital da Faixa de Gaza, o Al-Shifa.

Desde o início do conflito, em 7 de outubro, o religioso tem se pronunciado semanalmente pedindo por paz no Oriente Médio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo