Palestinos do Hamas disparam foguetes em direção a Israel

Novos ataques israelenses ocorreram na madrugada desta quinta-feira (11), contra a Faixa de Gaza

Militantes palestinos do Hamas disparam na quarta-feira (10) foguetes em direção ao território de Israel, causando vítimas e danos em residências e estabelecimentos comerciais.

As Forças Armadas Israelenses contra-atacaram e atingiram fortemente a Faixa de Gaza, matando ao menos 24 palestinos, incluindo uma criança.

Fumaça é vista no céu da Faixa de Gaza após os ataques israelenses realizados nesta quarta-feira (10). — Foto: Mohammed Salem/Reuters

Após o ataque, as autoridades egípcias entraram em contato com os Governos de Israel e da Palestina oferecendo ajuda para media um cessar-fogo imediato, afim de garantir a segurança de civis israelenses e palestinos.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, as tensões entre palestinos e israelenses aumentaram significativamente nos últimos dois dias, e centenas de foguetes foram disparados de ambos os lados, colocando em risco a vida de milhares de civis.

A mediação feita pelo Egito parece não ter funcionado, e a paz entre palestinos e israelenses está distante da realidade, já que os ataques continuam ocorrendo de ambos os lados.

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, declarou diversas vezes que não existe possibilidade paz com os palestinos e afirmou que os israelenses desferiram um duro golpe aos radicais palestinos.

“Esta rodada não acabou. Dizemos aos terroristas e aqueles que os enviam. Nós vemos você em todos os lugares. Vocês não podem se esconder e nós escolhemos o local e a hora para atacá-los”, disse Benjamin Netanyahu.

O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu declarou ainda, que Israel é que irá decidirá quando a calma vai ser restaurada na região.

Com informações das Agências Reuters e Associated Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo