Padre Marcelo Rossi participa de congresso religioso e retiro espiritual nos EUA

O Padre Marcelo está em Mount Vernon, em Nova York (EUA) para participar do 2° congresso regional da Renovação Carismática Católica (RCC).

Fotos: Denny Silva

O congresso acontece durante três dias na cidade de Mount Vernon, uma das maiores comunidades brasileiras em Nova York, nos Estados Unidos (EUA). A cidade recebe brasileiros de várias partes do Brasil, mas em sua grande maioria 65% dos imigrantes brasileiros na cidade são do sul de Minas Gerais (Poços de Caldas).

Este congresso acontece em comemoração do Jubileu de Ouro (50 anos) da RCC.

Para ele estar aqui nos EUA na comemoração do Jubileu de ouro é muito importante e também cumpri uma promessa “eu  tinha prometido que queria fazer algo para  os brasileiros aqui nos Estados Unidos, e este momento  no Brasil a  RCC está comemorando 50 anos e achei o momento perfeito para estar aqui e trazer ensinar mostrar o  quanto a  renovação e importante, a minha vocação e fruto da renovação e sou muito devoto a  Santa Terezinha que em tão pouco tempo aprendeu o sentido da  vida (O Amor)” diz Padre Marcelo.

A Presidente da RCC no Brasil Katia Zavaris estava presente na missa de abertura do congresso celebrada por Padre Marcelo e diz que “estar aqui hoje é uma honra, realmente uma graça de Deus em saber que a RCC do Brasil através dos irmãos imigrantes conseguiu alcançar outros territórios e agora poder celebrar juntos o Jubileu, este congresso além de um retiro espiritual ele também irá formar pessoas em diversos serviços oferecidos pela RCC”.

O congresso está sendo realizado no prédio da escola católica da Igreja Nossa Senhora da Vitoria do pároco Padre Alfredo Monteiro. A missa foi um show à parte.

Durante a missa de abertura, Padre Marcelo que celebrou da mesma forma que celebra na missa transmitida pela TV, foi louvor e emoção do começo ao fim.

GOD BLESS YOU PRIEST MARCELO ROSSI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo