Operação policial apreende cerca de 700 garrafas de bebidas falsificadas em Campo Grande (MS)

Policiais da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo (Decon) deflagraram na tarde de segunda-feira (30) em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, a ‘Operação Primeiro Gole’, que tem como objetivo coibir a venda e o consumo de bebidas alcoólicas falsificadas e provenientes de contrabando.

Foto: PCMS/Divulgação

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), os policiais fecharam quatro estabelecimentos comerciais, que comercializavam bebidas alcoólicas adulteradas, e prendeu uma pessoa. Também foram apreendidas cerca de 700 garrafas de bebidas alcoólicas.

Durante a operação, os policiais também apreenderam cigarros eletrônicos falsificados, e prendeu uma pessoa de 33 anos, que estava comercializando produtos oriundos de contrabando.

A ‘Operação Primeiro Gole’ contou com o apoio de policiais da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Defraudações, Falsificações, Falimentares e Fazendários (Dedfaz), além de equipes da Secretaria-Executiva da Orientação e Defesa do Consumidor (Procon).

O primeiro estabelecimento vistoriado pelos policiais foi no Bairro Coophavilla II, que teve suas atividades suspensas pelo Procon/MS, devido à falta de Alvará de Funcionamento válido. No local havia produtos sem informação em português, e o estabelecimento não possuía o Código de Defesa do Consumidor (CDC).

As atividades somente poderão ser retomadas depois que o proprietário regularizar as pendências.

Também foram vistoriados estabelecimentos comerciais nos bairros Santa Fé, Vila Alba e Vila Planalto.

O delegado titular da Decon, Reginaldo Salomão, informou que o comércio de bebidas falsificadas e/ou contrabandeadas podem trazer prejuízo à saúde dos consumidores, além de causar prejuízo ao erário público.

As bebidas apreendidas serão descartadas, e as garrafas de vidro serão enviadas para a reciclagem.

Já as bebidas contrabandeadas, que foram apreendidas pelos policiais, serão encaminhadas para a sede da Receita Federal. Os cigarros eletrônicos foram apreendidos, porque a comercialização, importação e propaganda em território brasileiro são proibidos.

Com informações da Assessoria de Comunicação da SEJUSP/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo