Ônibus cai de ponte na Espanha e deixa 6 mortos e 4 desaparecidos

O coletivo caiu quando atravessava uma ponte nos arredores de Pontevedera, próximo à fronteira com Portugal

Um ônibus de viagem caiu de uma ponte na noite de sábado (24), no Noroeste da Espanha. — Foto: Reuters

Um ônibus de viagem caiu na noite de sábado (24) de uma ponte na região de Pontevedra, na Galícia, no Noroeste da Espanha, causando a morte de seis pessoas e deixando outras quatro desaparecidas. As causas do acidente ainda são desconhecidas, mas já estão sendo investigadas.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, aparentemente o motorista teria sofrido um mal súbito e, posteriormente, perdido o controle da direção, fazendo o ônibus cair da ponte.

Equipes de resgate e da polícia foram acionadas e enviadas para a região. A ponte precisou ser interditada, e o tráfego de veículos teve que ser desviado.

Exames de sangue feitos no motorista descartaram a ingestão de bebidas alcoólicas e/ou drogas. Ele, no entanto, permanece internado em um hospital sob escolta policial.

A região onde aconteceu o acidente fica localizada próxima da fronteira entre Espanha e Portugal. No momento da queda do ônibus chovia forte na área, podendo esta ter sido uma das causas da queda do coletivo.

Um ônibus de viagem caiu de uma ponte na noite de sábado (24), no Noroeste da Espanha. — Foto: Reuters

Uma das passageiras que estava dentro do ônibus ligou para o serviço de emergência solicitando ajuda. Várias equipes de resgate, dos bombeiros e de paramédicos atenderam a ocorrência.

O acidente aconteceu no município de Cerdedo-Cotobade, a 7 km da fronteira com Portugal. Todos os feridos foram levados para hospitais da cidade.

Dois sobreviventes foram retirados do ônibus com cordas dos bombeiros locais. Ambos tiveram apenas ferimentos leves e foram encaminhados a um hospital.

Dois corpos foram encontrados dentro do ônibus e outros quatro dentro do rio. Devido à forte correnteza do rio, acredita-se que algumas das vítimas possa ter sido arrastada. Buscas estão sendo realizadas na região.

Uma das vítimas fatais é uma jovem peruana que cuidava de um idoso na Galícia. As demais vítimas fatais são de nacionalidade espanhola.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo