Onda de calor atinge o MS e temperaturas devem chegar aos 40º C

Uma nova onda de calor deve atingir o Mato Grosso do Sul nas próximas horas e as temperaturas podem chegar aos 40º C em algumas cidades do Estado, tornando-as as mais quentes do país.

Vista do Parque das Nações Indígenas em Campo Grande (MS) – Foto: Álvaro Barbosa

De acordo com informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), além das altas temperaturas, uma massa de ar seco deve contribuir para a baixa Umidade Relativa do Ar, que deve ficar em torno dos 15% a 35% ao longo do dia.

Os médicos e especialistas recomendam que a população evite a exposição ao Sol, sobretudo entre as 10h e as 16h, e que bebam água potável, afim de evitar a desidratação. É recomendável que todos bebam água de coco.

Segundo informações do Inmet e do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul (Cemtec), as regiões Sul, Sudoeste, Sudeste e Leste do Estado devem ser as mais afetadas pela onda de calor, e devem ter as temperaturas mais altas do dia.

A previsão do tempo para essa terça-feira (12) em Mato Grosso do Sul, segundo o Inmet, é de tempo estável durante todo o dia de hoje, com céu claro e Sol forte. Há possibilidade de pancadas de chuvas, especialmente em municípios localizados nas regiões Central, Norte e Nordeste do Estado, incluindo a região do Pantanal.

Em Camapuã, Campo Grande e Coxim, as temperaturas devem atingir os 34º C (máxima) ao longo do dia. Já em Aquidauana, Corumbá, Dourados e Iguatemi, as temperaturas devem ficar em torno dos 37º C (máxima).

Já o município de Porto Murtinho deve registrar máxima de 39º C hoje.

Com informações do Inmet e do Cemtec

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo