Onda de calor atinge o Japão e deixa 5 mortos e 3 mil hospitalizados

Homens tentam se refrescar em Tóquio, capital do Japão, nesta quarta-feira (15/07) – Foto: AFP

Homens tentam se refrescar em Tóquio, capital do Japão, nesta quarta-feira (15/07) – Foto: AFP

A forte onda de calor que desde a última segunda-feira (13/07) vem atingindo o Japão já causou a morte de pelo menos cinco pessoas e deixou outras três mil hospitalizadas, segundo informações das autoridades locais.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, a metade das vítimas é formada por idosos e crianças. As vítimas fatais, no entanto, são todas pessoas com idade avançada, que não resistiram as altas temperaturas registradas em parte do país.

Nas províncias de Gunna e Fukushima foram registradas temperaturas de aproximadamente 39º C, uma das mais altas já verificadas nessa região do Japão.

As autoridades japonesas informaram agora a pouco, que entre os hospitalizados estão oito pessoas em estado gravíssimo, e que as chances de sobrevivência delas são mínimas.

Jovem se protege do calor do Sol em Tóquio, capital do Japão – Foto: Reuters

Jovem se protege do calor do Sol em Tóquio, capital do Japão – Foto: Reuters

A Agência Meteorológica do Japão (JMA) recomendou a todos os cidadãos que se encontram em zonas mais afetadas pelas altas temperaturas, que evitem sair de casa e, principalmente, que não fiquem expostos ao Sol. Ressaltou também que é importante que todos se hidratem constantemente, preferindo beber água potável.

Ainda segundo a JMA, a previsão para os próximos dias, no entanto, é de tempo nublado e com possibilidade de chuva. A instabilidade climática é decorrente de um tufão que deve atingir o país.

Com informações das Agências AFP e NHK

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo