Onça-Parda é vista próximo a residências em Itapira (SP)

Uma onça-parda foi avistada na sexta-feira (27) por moradores em Itapira, no interior do Estado de São Paulo, mas apesar do susto, não houve vítimas.

Foto: Itapira News/Cortesia

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM) de São Paulo, a onça foi vista por moradores caminhando pelas vias públicas. Em seguida, ele entrou numa residência e subiu no telhado, chamando a atenção dos pedestres que estavam na calçada.

A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros foram acionados e enviaram equipes para o local. Até o momento o felino não foi encontrado, porém as equipes continuam trabalhando para tentar localizar a onça-parda.

A recomendação das autoridades é para que os moradores de Itapira permaneçam dentro de casa e que coloquem para dentro dos imóveis os animais de estimação, como gatos e cachorros.

Equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros realizaram buscas nos bairros São Vicente, Vila Bazani e Vila Kennedy.

A área do Lar São Vicente de Paulo, instituição que abriga idosos, localizada no Bairro São Vicente, também foi vistoriada. A recomendação é para que os idosos fiquem dentro do prédio.

Imagens dos circuitos de monitoramento mostram a onça-parda caminhando tranquilamente pela via pública por volta das 08h15min (horário de Brasília). Em seguida, ela pulou o portão de uma casa.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo