Novo Lamborghini Aventador-S chega a 740cv de potência

Modelo ganhou design mais aerodinâmico e é equipado com motor V12 de 6.5 litros

Para aqueles que ficaram curiosos com o teaser que a Lamborghini soltou sobre um novo carro com motor V12 da marca, o modelo acabou de ser anunciado oficialmente. O Aventador S reestilizado ganhou mais 40 cv de potência em um motor que já era capaz de entregar 700 cv. Talvez a gente consiga até mesmo ver o modelo ao vivo no Salão de Detroit, nos EUA, que começa no dia 8 de janeiro.

Derivado do Aventador SV, o modelo ganhou um design mais aerodinâmico, aspecto fortalecido pelo pára-choque dianteiro, que ganhou dois dutos de ar laterais. Um novo sistema de escape com três saídas também faz com que este ficasse 20% mais leve do que o usado na configuração anterior do carro. As pequenas alterações neste facelift fazem com que o veículo ganhe 130% mais força de apoio em seu eixo dianteiro.

O motor V12 com aspiração natural de 6.5 litros foi otimizado e agora é capaz de entregar uma potência de 740 cv e tem transmissão ISR de sete velocidades. O torque continua o mesmo: 70,36 kgfm a 5.500 rpm, mas, de acordo com a própria Lamborghini, as rotações máximas do motor foram aumentadas de 8.350 rpm para 8.500 rpm. O Aventador S vai da inércia a 100 km/h em 2,9 segundo e tem velocidade máxima de 350 km/h.

Quando a questão é frenagem, o modelo reestilizado também não deixa a desejar: freios cerâmicos de carbono garantem que o veículo só precise de 31 metros para alcançar a inércia a partir de 100 km/h. O Lamborghini Aventador S tem previsão de começar suas vendas no segundo trimestre de 2017 e, nos Estados Unidos, deve custar em torno de US$ 420 mil.

Fotos: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo