Nota de Falecimento: Presidente do CREF11/MS falece em Campo Grande

Ubiratam Brito de Mello – Foto: Divulgação

É com muita tristeza que o CREF11/MS informa o falecimento do presidente do Conselho, Ubiratam Brito de Mello (Prof. Bira), nessa quarta-feira, 24, vítima de infarto.  Ele residia em Três Lagoas, mas estava em Campo Grande desde terça-feira, 23, cumprindo agenda pelo Conselho.

O velório do professor Ubiratam Brito de Mello, está sendo realizado em Três Lagoas, no Cemitério Municipal, onde será o sepultamento às 13h.

Prof. Bira sempre foi atuante nas causas da Educação Física e estava como presidente do CREF11/MS desde 2013.

Ubiratam Brito de Mello se graduou em Licenciatura Plena em Educação Física pela Escola de Educação Física e Desportos do Paraná (1978) e fez especialização em Metodologia do Ensino Superior pela Faculdade de Educação, Ciências e letras Urubungá (1988). Possuía mestrado em Ciências da Educação pela Universidade Técnica de Comercialização e Desarrollo (2008) e doutorado pela Universidade Técnica de Comercialização e Desarrollo (2015).

Foi professor na Faculdades Integradas de Três Lagoas e professor da Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul. Foi presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Três Lagoas e esponsável técnico no Balneário Municipal de Três Lagoas, nos últimos 10 anos.

O Conselho decretou luto e não terá expediente nesta quinta-feira, 25.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo