No Dia do Professor, confira enredos da Editora Moderna que envolvem a figura do mestre

Uma das obras aborda a importância de transmitir a sabedoria para os mais novos; e outra, traz um personagem que vai atrás de uma maçã para dar de presente.

Foto: Divulgação

O dia 15 de outubro é dedicado aos profissionais que alfabetizam nossas crianças e transmitem informações e conhecimentos fundamentais para as próximas gerações. O professor é de suma importância para a formação das pessoas, pois atua nos estudos, no desenvolvimento de habilidades e na transmissão de valores. Quem não se lembra de um docente que marcou sua infância ou juventude? Ou quem não deu uma maçã – símbolo da sabedoria – para o seu mestre?

Para homenageá-los, a Editora Moderna destaca duas obras do seu catálogo que envolvem essa figura, que está presente não só na sala de aula, mas também em cursos livres, escolas de esportes etc. Confira abaixo os títulos que trazem o docente em seus enredos.

Em O mestre e o herói, o leitor encontrará uma delicada narrativa que conta a história do amadurecimento de um menino. Mimado e reclamão, o adolescente é enviado, a contragosto, para uma viagem incomum, acompanhado por um misterioso “mestre”, um homem de poucas palavras, sem poderes mágicos, porém dotado de grande sabedoria. Longe do conforto, da televisão e dos seus bens pessoais, o jovem vai aos poucos descobrindo o que é a vida em sua forma mais essencial. Nesse sentido, aprende a lutar pelo que deseja, a observar a natureza, a ouvir as pessoas e a descobrir seus pequenos segredos.

O personagem descobre no misterioso homem um grande amigo. A jornada do menino e do mestre é a trajetória do nascimento de alguém que observa suas limitações e aprende a superá-las, que compreende as dificuldades da vida e sabe olhar os outros de modo tolerante e compassivo. A obra é de Domingos Pellegrini.

Preço: R$ 46,00

Foto: Divulgação

No livro “Cacoete“, a escritora Eva Furnari apresenta uma cidade extremamente organizada, onde as ruas eram distribuídas em ordem alfabética, assim como os seus moradores. Os armários de todos sempre tinham a mesma sequência e seus habitantes tinham o hábito de contar tudo quanto era coisa. Eles também classificavam tudo o que viam pelo caminho: gatos, galinhas, andorinhas etc.

No Dia dos Professores, não era diferente! Todos os alunos davam uma maçã à professora. Mas algo inusitado aconteceu quando todas as maçãs de Cacoete acabaram. Frido, um menino da cidade passa a buscar a fruta alucinadamente. No caminho, o jovem encontra a casa da temível bruxa Núrcia e, na ausência dela, mistura vários ingredientes na tentativa de fazer uma maçã. Descoberto pela bagunça que deixara, a bruxa, furiosa, lança um poderoso feitiço, tornando Frido desconjuntado e mandando embora a ordem cacoeteca. A partir daí, tem início uma divertida confusão por toda a cidade que mudará o lugar para sempre.

Preço: R$ 44,00

Sobre a Moderna

A Moderna na área de Literatura desenvolve projetos para que o aluno-leitor – desde a Educação Infantil até o Ensino Médio – ative sua capacidade de compreender, analisar e refletir sobre os conteúdos estudados. Com obras de ficção, não ficção e arte, o selo disponibiliza recursos para que o professor tenha a sua disposição todas as oportunidades de ensino, tais como: um plano leitor, apresentando os níveis de dificuldade de cada livro; um projeto de leitura, sugerindo atividades criadas por especialistas; e uma assessoria pedagógica específica para a necessidade da escola. Sempre em busca de novos caminhos para a excelência de suas publicações, a Moderna Literatura, numa iniciativa inédita no mercado editorial brasileiro, trouxe, com exclusividade para seu catálogo, todas as obras do renomado autor Pedro Bandeira, criando assim um momento importante para a literatura brasileira infantil e juvenil. O sucesso desta ação foi repetido com a escritora e ilustradora Eva Furnari e com o autor Walcyr Carrasco, cronista, dramaturgo, roteirista, tradutor e adaptador de clássicos da literatura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo