No Centro-Oeste, Goiás foi o estado que mais criou empresas em março, mostra Serasa Experian

Unidade Federativa registrou 15.117 novas companhias; no cenário nacional, SP foi destaque

São Paulo (SP) – Dados do Indicador de Nascimento de Empresas da Serasa Experian mostram que, em março, Goiás foi a Unidade Federativa (UF) que mais criou empresas no Centro-Oeste, originando 15.117 companhias. Confira a seguir o levantamento completo da região:

Cenário nacional 

Em todo o Brasil, o número chegou a 378.446 companhias fundadas, representando um crescimento de 5,9% em comparação com o mesmo mês do ano passado. Quanto a natureza jurídica, as “Sociedades Limitadas” apresentaram o maior salto em relação ao mesmo período de 2022 (19,7%). Confira no gráfico a seguir o montante mês a mês:

O Brasil é um dos países mais empreendedores do mundo, e a atividade é um dos motores do desenvolvimento econômico. Para os empresários, a formalização traz inúmeros benefícios, como melhores opções de crédito e financiamento, Previdência Social, possibilidade de contratação de funcionários, além de acesso a programas e incentivos governamentais. O país também se beneficia pela geração de empregos, avanços em tecnologia e inovação, e desenvolvimento regional”, ressalta o economista da Serasa Experian, Luiz Rabi.

O setor de “Serviços” representou a maior parcela de empresas criadas em maio (270.770), seguido pelo “Comércio” (79.163), “Indústria” (23.604) e “Demais” (4.909).

São Paulo cria mais de 100 mil negócios

Ainda segundo o levantamento, em março, o estado de São Paulo concentrou 111.606 novas empresas, uma tendência que se dá pelo seu dinamismo econômico, avalia Rabi. Em segundo lugar ficou Minas Gerais (40.709) e Rio de Janeiro (29.503) em terceiro. Nas últimas posições, ficaram Roraima (792), Acre (706) e Amapá (655). Confira o levantamento completo por Unidades Federativas (UFs) abaixo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo