No Aero Rancho, Sarau no Parque lota praça com atrações artísticas

Música, dança, moda, gastronomia, circo, audiovisual e literatura marcaram presença no evento

Foto: DivulgaçFoto: Divulgaçãoão

Em sua última edição na Praça do Jardim Hortência o Sarau da Cidadania e Cultura no Parque chamou a atenção dos moradores que lotaram o lugar. No palco, foram 11 atrações, que somadas aos stands encantaram o público que curtiu mais um domingo cultural com muita música, dança, moda, gastronomia, audiovisual e literatura.

O sarau começou com muita percussão e cultura popular com a banda Batu’que Canta. Depois foi a vez do palhaço Gabinete divertir os pequenos, que interagiram bastante com as brincadeiras promovidas em sua apresentação. Em seguida o grupo Anastadance, direto do município de Anastácio agitou o palco com suas coreografias e fez todo mundo dançar.

O professor do grupo, José Roberto, mais conhecido como Betinho, estava muito contente em participar do evento. “É uma troca muito boa que temos aqui. Vemos outros artistas, nos conhecemos melhor nos bastidores, além, é claro, da energia do público que foi incrível. Eventos como este devem se consolidar em nosso Estado, pois assim a cultura irá florescer cada vez mais”, pontuou.

Depois foi a vez de muita música latina com Gio Resquim e em seguida o grupo Senta que o Leão é Manso realizou uma performance com as músicas de Raul Seixas. A cultura LGBTQIA+ também esteve presente com a música pop de Rollemberg. Após a orquestra Guarani Kaiowá encantou o público com clássicos da música brasileira em ritmo instrumental.

Foto: Divulgação

“Essa é uma grande oportunidade para nós, para mostrar que nós indígenas produzimos arte, temos nossa cultura. É sempre muito bom viajarmos e nos apresentarmos para um público diferente e diverso, ainda mais da periferia da cidade, que, assim como a gente, não tem muito acesso à arte e cultura”, ponderou Edson Alencar, professor do grupo que veio de Caarapó para o sarau.

Logo após, a cantora Thauanne de Castro animou o público com a música sertaneja, que fez muitos casais dançarem. A dança continuou no público com a música do grupo Raízes do Samba e em seguida com a música alternativa de Jool Azul. Caco Nogueira também encantou a todos com a música sertaneja e por fim, Lucas Cabral com breaking e rocking subiu ao palco.

O sarau ainda contou com os consolidados stands de gastronomia, moda, literatura, artes visuais, entre outros artistas. Neste domingo, dia 2 de outubro, o evento dará uma pausa devido às eleições e volta com tudo no dia 9 de outubro, na vila Fernanda. O festival Sarau Cidadania e Cultura no Parque é gratuito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo