Nevoeiro encobre o Rio e fecha aeroportos

Aeroporto Internacional de Santos Dumont, no Rio de Janeiro (RJ) – Foto: Divulgação

Aeroporto Internacional de Santos Dumont, no Rio de Janeiro (RJ) – Foto: Divulgação

A cidade do Rio de Janeiro amanheceu nesta terça-feira (23/06) parcialmente encoberto por um denso nevoeiro, fazendo com que os aeroportos ficassem fechados por cerca de 2 horas. As barcas que diariamente transportam centenas de pessoas entre a cidade e Niterói, também deixaram de circular.

Segundo informações da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), os aeroportos de Santos Dumont e do Galeão foram reabertos às 06h20min e às 08h35min (horários de Brasília) respectivamente, mas as operações de pousos e decolagens somente voltaram a ocorrer normalmente por volta das 08h50min e às 09h45min (horários de Brasília), respectivamente.

Ainda segundo a Infraero, dos 45 voos programados para a manhã de hoje no Aeroporto Santos Dumont 14 foram cancelados e 6 sofreram atrasos consideráveis de aproximadamente 02h30min.

Já no Aeroporto do Galeão sete voos foram cancelados, 17 voos redirecionados para outros aeroportos e cinco sofreram atrasos de aproximadamente 01h35min.

Também por causa das condições climáticas e do nevoeiro, o sistema de barcas deixou de funcionar por cerca de 30 minutos, tendo o mesmo voltado a operar normalmente, em velocidade reduzida, depois deste período.

Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a nebulosidade deve aumentar na cidade do Rio de Janeiro nas próximas horas, podendo ocorrer pancadas de chuvas em vários bairros, as quais poderão vir acompanhadas de trovoadas e de rajadas de vento.

As temperaturas, no entanto, devem aumentar no decorrer do dia, podendo chegar a 31º C.

Com informações das Assessorias da Infraero/RJ e do Inmet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo