Nestlé Araraquara vence em casa e garanta vaga na final da Superliga B

Único invicto na competição, o time comandado por Sandra Mara derrotou São José dos Pinhais, neste sábado (12), por 3 a 1, e está na decisão.

Vaga na final garantida (João Moura/Fotojump)

Vaga na final garantida (João Moura/Fotojump)

Araraquara (SP) – O Nestlé Araraquara manteve sua invencibilidade e garantiu, neste sábado (12), sua vaga na decisão da Superliga B. Após vencer São José dos Pinhais, fora de casa, por 3 sets a 2, as comandadas de Sandra Mara precisavam ganhar atuando como mandantes e alcançaram o objetivo no Gigantão. Lideradas pela central Aline, maior pontuadora, com 21 acertos, a equipe do interior de São Paulo aplicou 3 a 1, de virada, parciais de 24/26, 25/22, 25/21 e 25/15.

A técnica Sandra Mara comemorou a classificação para a decisão. “Objetivo alcançado. Trabalhamos desde o início para chegar na final. Agora na etapa decisiva tivemos mais dificuldades, o que já era esperado. Tudo que havíamos feito na primeira fase ficou para trás e todos os times entraram em igualdade nas semifinais. Sabia que seria um jogo pegado, por isso, a vitória foi importante porque conseguimos fechar a série em 2 a 0. Agora é descansar amanhã e já começar a traçar uma nova estratégia para o adversário que teremos pela frente. Seja qual for vamos estudá-lo para conquistarmos o campeonato e a vaga para a Superliga A”, disse a treinadora.

Sandra Mara orienta suas atletas (João Moura/Fotojump)

Sandra Mara orienta suas atletas (João Moura/Fotojump)

A técnica espera que o ginásio Gigantão receba um bom público na final, que será em jogo único. “Estamos muito felizes porque a torcida compareceu para nos ajudar. Nos apoiou durante o jogo todo, que foi bastante difícil. A felicidade é também pelo sentimento de que concretizamos uma das metas que traçamos. Convoco a torcida novamente para que lote o Gigantão. Trabalhamos duro na primeira fase para trazer a final para a população de Araraquara e região. Compareçam para conquistarmos juntos o título da Superliga B”, acrescentou Sandra Mara.

Na outra semifinal, o Fluminense levou a melhor diante do Cascavel/Unimed/Sensei na primeira partida, em casa, por 3 a 1. O segundo jogo está sendo realizado neste sábado, no interior do Paraná. Se for necessário o terceiro confronto está marcado novamente para Cascavel. Melhor campanha da fase de classificação, o Nestlé Araraquara terá o direito de jogar a decisão em casa independente do adversário.

Sobre o apoio da Nestlé – Ciente da situação emergencial do Voleibol Araraquara, a Nestlé firmou uma parceria pontual para que o time pudesse manter seus compromissos e disputar a fase final da Superliga B, neste mês de março. Para a continuidade do projeto, na temporada 2016/2017, a equipe ainda precisa conquistar patrocinadores e apoiadores.

Tabela Superliga B

Semifinais:

09/03 – São José dos Pinhais 2 x 3 Nestlé Araraquara – São José dos Pinhais (PR)

12/03 – Nestlé Araraquara 3 x 1 São José dos Pinhais – Araraquara (SP)

Fase de classificação:

23/01 – Nestlé Araraquara 3 x 0 São José dos Pinhais – Araraquara (SP)

30/01 – Vôlei Itabirito 0 x 3 Nestlé Araraquara – Itabirito (MG)

13/02 – Fluminense 1 x 3 Nestlé Araraquara – Rio de Janeiro (RJ)

20/02 – Nestlé Araraquara 3 x 0 ACV/Unochapecó/Orbenck – Araraquara (SP)

27/02 – Nestlé Araraquara 3 x 0 Cascavel/Unimed/Sensei – Araraquara (SP)

Canais:

Website: www.familiamaisativa.com.br

Facebook: www.facebook.com/nestlefamiliamaisativa

Twitter: www.twitter.com/familianestle

YouTube: www.youtube.com/nestlebrasil 

Instagram: @familiamaisativa / www.instagram.com/familiamaisativa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo