Neste fim de semana! Gui Khury compete em busca do bicampeonato no Vert Battle

Campeão brasileiro de skate vertical mais jovem da história será uma das grandes atrações do evento que acontece no Half Pipe Tietê (SP)

Neste fim de semana, nos dias 5 e 6 de agosto, acontece a primeira etapa do Vert Battle, o circuito brasileiro de skate vertical, na pista de Half Pipe do Centro Esportivo Tietê, inaugurada no último mês de julho. Um dos principais nomes da nova geração do skate mundial, Gui Khury será uma das principais atrações do evento, já que, em 2022, com apenas 13 anos, se tornou o atleta mais jovem da história a vencer o maior título do skate vertical nacional.

O fenômeno, hoje, com 14 anos, chega com moral após mais uma campanha histórica nos X-Games, o maior campeonato de esportes radicais do planeta. Gui faturou uma medalha de prata no MegaPark, e uma medalha de ouro no Vert Best Trick (melhor manobra na pista vertical), e alcançou a marca de oito medalhas conquistadas em apenas seis participações na competição.

Agora, visando o Vert Battle, sua grande especialidade, o jovem skatista sonha com o bicampeonato nacional. “Seria um sonho vencer novamente o Vert Battle – é um dos meus principais objetivos neste ano. Quero começar bem nessa primeira etapa. Tenho certeza que vai ser um evento incrível, a pista é muito irada, vários skatistas de alto nível. Todo mundo vai se amarrar! Vou dar o meu melhor e me divertir bastante durante o evento”, conta o skatista.

O evento contará com as disputas das categorias profissional, amador masculino e feminino open, e será aberto ao público.

Crédito: Arquivo Pessoal/Divulgação

SERVIÇO

Evento: Vert Battle – Circuito Brasileiro de Skate Vertical

Data: 05 e 06 de agosto

Local: Half Pipe Tietê | Centro Esportivo Tietê

Transmissão: Globo | Esporte Espetacular

Cronograma: 

Sábado 05/08

9h30: Check in;

10h10: Semifinal Amador;

12h: Almoço/ manutenção pista;

13h: Semifinal Feminino Open;

15h: Semifinal Pro;

16h30: Final Amador;

17h30: Final Feminina Open;

18h: Cerimônia de premiação;

Domingo 06/08

9h: Check in / Pista livre finalistas Pro;

10h: Manutenção pista;

10h10: Final Pro;

11h30: Cerimônia de premiação;

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo