NBB: Embalado com três vitórias seguidas, Pinheiros enfrenta o líder Minas

Adyel Borges, fase boa – Foto: Wagner Carmo/ECP

Depois de três vitórias seguidas – contra Mogi, São José e Vasco -, o Esporte Clube Pinheiros terá neste sábado (16), no Poliesportivo Henrique Villaboim (rua Hans Nobiling, com entrada franca ao público). Seu principal desafio neste primeiro turno da Liga Nacional de Basquete NBB´Caixa 2023-24. Enfrenta o Minas Tênis Clube, atual líder da competição, com 10 vitórias em 12 partidas. A Jumber Brasil irá transmitir a partida através do youtube, a partir das 17 horas.

Motivado pelos resultados recentes, em especial da partida de quarta-feira passada, quando derrotou o Vasco da Gama (73 a 67), a jovem equipe pinheirense aguarda o desafio contra o Minas com muita expectativa. Aguarda o possível retorno do ala Jonas Buffat, recuperado de uma inflamação no tendão de aquiles.

O ala Jimmy Dreher, um dos mais experientes do elenco, vem tendo uma ótima temporada, jogando em média 33 minutos por partida e alcançando 15.17 pontos por jogo. A exemplo que foi contra o Vasco, acredita que o jogo contra o Minas será muito difícil.

Juventude do ala Yan Djlalo – Foto: Wagner Carmo/ECP

“O grupo vem de uma sequência de bons jogos. Pegamos o Vasco em uma boa sequência e conseguimos a vitória. Vamos continuar com a mesma pegada. Estávamos no sempre no quase e acho que encontramos um pouco do que será nosso time daqui para frente, com uma identidade e só vamos aperfeiçoar. Porque a temporada é longa e precisamos estar preparados. Contra o Minas será outro jogo muito difícil e vamos lutar pela nossa quarta vitória seguida”.

Em todas as últimas finais de partidas, o técnico David Pelosini tem exaltado o bom desempenho defensivo da equipe, em especial às produções dos jovens valores, que aliado às experiências de Jimmy, Aguerre e Ruivo, tem dado resultado. “Nossa defesa funcionou bem contra o Vasco, onde tivemos o confronto da experiência e da juventude. E a nossa juventude tem demonstrado cada vez mais que não é inexperiente, onde os dois três anos de NBB tem dado a eles uma boa condição para competir”.

Para enfrentar o time do Minas, o técnico do Azul e Preto não pretende fazer qualquer modificação, devendo começar a partida com o quinteto formado por Felipe Ruivo (armador e capitão), mais Jimmy Dreher, Yan Djalo, Federico Aguerre e Paulinho Scheuer.

Próximos jogos – NBB – Pinheiros

16/12, 17 horas – EC Pinheiros x Minas Tênis

18/12, 20 horas – EC Pinheiros x Pato Branco-PR

21/12, 20 horas – Caxias do Sul-RS x EC Pinheiros

23/12, 17 horas – União Corinthians-RS x EC Pinheiros

28/12, 20 horas – EC Pinheiros x Flamengo

29/12, 20 horas – EC Pinheiros x Botafogo

Federico Aguerre, experiência – Foto: Wagner Carmo/ECP

Resultados

Cerrado Basquete 62×69 EC Pinheiros

BRB/Brasília 94×76 EC Pinheiros

EC Pinheiros 68×72 Paulistano

Bauru Basquete 74×70 EC Pinheiros

Franca Basquete 85×88 EC Pinheiros

EC Pinheiros 75×81 São Paulo FC

Fortaleza 87x 84 EC Pinheiros

Unifacisa-PB 85×78 EC Pinheiros

Corinthians 94×92 EC Pinheiros

EC Pinheiros 75×69 Mogi Basket

EC Pinheiros 73×71 São José

EC Pinheiros 73×67 Vasco da Gama

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo