Naufrágio deixa 7 mortos e 11 desaparecidos em Bali

Um barco com 57 pessoas a bordo naufragou na noite desta teira-feira (29) na Costa da Ilha de Bali, na Indonésia, deixando pelo menos 7 mortos e 11 desaparecidos. Até o momento, 39 pessoas foram resgatadas com vida.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o naufrágio aconteceu no início da manhã de hoje, quando o piloto da embarcação fazia manobras. O mau tempo na região prejudicava a visibilidade, podendo este ser um dos fatores que provocaram o naufrágio.

Equipes de resgate continuam realizando buscas por sobreviventes no mar após uma balsa de passageiros naufragar na Ilha de Bali – Foto: Dimas Dhani/AFP

Equipes de resgate e da polícia foram mobilizadas e enviadas para a região. As fortes ondas e a falta de visibilidade na região prejudicam o resgate das vítimas.

“Estamos procurando os desaparecidos. As tarefas estão sendo dificultadas pela visibilidade ruim e ondas fortes”, disse Gede Darmada, comandante dos Serviços de Emergência da Ilha de Bali.

A Balsa KMP Yunicee transportava 57 passageiros e naufragou nas proximidades do Porto de Gilimanuk, localizado no Oeste da Ilha de Bali. A embarcação partiu da Ilha de Java.

As causas do acidente ainda são oficialmente desconhecidas, mas já estão sendo investigadas pelas autoridades indonésias.

Os acidentes marítimos são frequentes na Indonésia, um arquipélago com aproximadamente 17 mil ilhas de médio e pequeno porte. Os barcos, o principal meio de transporte no país, são muitos utilizados pela população local e os pilotos não costumam respeitar as normas de segurança determinadas pelas autoridades.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo