Nado Artístico do Mackenzie Brasília se destaca no 3º SP Sincro OPEN de Nado Artístico

Equipe foi representada por treze atletas que disputaram o lugar mais alto do pódio nas modalidades solo, dueto e equipe.

Foto: Divulgação

As atletas da equipe de Nado Artístico do Colégio Presbiteriano Mackenzie Brasília competiram, no último fim de semana (29 e 30/06), no 3º SP Sincro OPEN de Nado Artístico, que aconteceu no Clube Paineiras do Morumby, em São Paulo, com um número recorde de participantes.

As atletas do Mackenzie, representadas por Isabela R. Botelho de Sousa Troncha, Claudiane Letícia Alves das Neves, Catarina R. Botelho de Sousa Troncha, Ana Clara Lobato e Farias Machado, Anita Testa da Silveira, Yasmin Yamamoto, Jullya Costa Magalhães, Ana Carolina Ferro, competiram pelas categorias infantil, juvenil, júnior e sênior, nas modalidades solo, dueto e equipe.

O saldo da competição foi bem positivo, as meninas foram campeãs no Juvenil Nível A – Solo (Pré Competidora); Juvenil Nível B – Prova de Figuras, no Solo (Rotina Livre), Solo (Pré Competidora) e Dueto (Rotina Livre); Absoluto Nível A (Rotina Livre). Vice-campeã Infantil Nível B (Rotina Livre), no Júnior Nível A – Dueto (Rotina Livre), e Equipe (Rotina Técnica). Além de dois terceiros lugares em Juvenil Nível A – Solo (Rotina Livre) e Solo (Pré Competidora); e um quarto lugar no Júnior Nível A – Solo (Rotina Técnica). Já no resultado por clubes, conquistaram o terceiro lugar nas categorias Infantil Nível B, Juvenil Nível B e Sênior Nível A.

Para a treinadora Simone Montenegro, as competições são fundamentais para o aprimoramento da performance das atletas. “As meninas ganham muita experiência nessas competições. Competimos com atletas de alto nível, que já representaram o Brasil em campeonatos internacionais. Compartilhar experiências e disputar com estas atletas faz com que as meninas cresçam tecnicamente”.

Yasmin Yamamoto, atleta da equipe Brasileira de Nado Artístico, ressalta que a experiência em participar no Open é única. “É indescritível concorrer com atletas que estão em níveis acima do meu. A competição propicia meu desenvolvimento técnico, esforço e aprendizado. Conseguimos ganhar experiência e enxergar com mais clareza em que precisamos melhorar tecnicamente”.

Já Ana Carolina Ferro, enfatiza a importância de participar de eventos como o Open. “Eu fico lisonjeada em poder comparar a minha performance a de atletas com muito anos de experiência. É uma oportunidade incrível, não só em termos de competição, mas na troca de experiências”.

No mês passado, a equipe estive em treinamento no Centro de Alto Rendimento Esportivo de Sant Cugat, em Barcelona, um dos centros de treinamento de referência na Europa. Além disso, as meninas participaram do 5º Campeonato Interfederativo, realizado no Rio de Janeiro, e levaram para casa medalhas inéditas. A equipe conquistou o terceiro lugar nas categorias dueto, solo e figura, colocando Brasília em quarto lugar do ranking geral da competição.

O 3º SP Sincro OPEN de Nado Artístico teve a participação de 135 atletas de 09 entidades dos estados de São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Distrito Federal e Rio de Janeiro.

Resultados

Infantil Nível B (Rotina Livre)

Isabela R. Botelho de Sousa Troncha – Vice-campeã

Juvenil Nível A (Prova de Figuras)

Claudiane Letícia Alves das Neves – 3º lugar;

Solo (Rotina Livre)

Claudiane Letícia Alves das Neves – 3º lugar

Solo (Pré Competidora)

Catarina R. Botelho de Sousa Troncha – Campeã

Juvenil Nível B (Prova de Figuras)

Ana Clara Lobato e Farias Machado – Campeã;

Anita Testa da Silveira – 3º lugar;

Solo (Rotina Livre)

Ana Clara Lobato e Farias Machado – Campeã

Dueto (Rotina Livre)

Ana Clara Lobato e Farias Machado e Anita Testa da Silveira – Campeãs;

Júnior Nível A

Solo (Rotina Técnica)

Yasmin Yamamoto Chaves – 4º lugar

Dueto (Rotina Livre)

Claudiane Letícia Alves das Neves e Jullya Costa Magalhães – Vice-Campeãs;

Equipe (Rotina Técnica)

Equipe Mackenzie – Vice-Campeãs

Absoluto Nível A (Rotina Livre)

Solo

Jullya Costa Magalhães – Campeã

Resultado por clubes, 3º lugar nas categorias Infantil Nível B, Juvenil Nível B e Sênior Nível A.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo