Musk lança chatbot de inteligência artificial com sarcasmo

'Grok' ficará disponível para assinantes do X, antigo Twitter

O bilionário Elon Musk revelou nesta segunda-feira (6) os detalhes de um novo chatbot de inteligência artificial.

Grok fará parte do X, antigo Twitter (Foto: Reprodução)

Batizado de “Grok”, ele poderá acessar o X, antigo Twitter, em tempo real, e ficará inicialmente disponível apenas para os assinantes da categoria mais cara da rede social.

“É uma enorme vantagem em relação aos outros modelos porque ama o sarcasmo”, twittou o também dono da Tesla.

O nome Grok foi extraído do romance de ficção científica de 1961 de Robert Heinlein “Stranger in a strange land”, e significa “compreender algo de maneira completa e intuitiva”.

“O sistema estará disponível para todos os assinantes do X Premium+”, disse Musk, em referência ao plano de US$ 16 (R$ 78) mensais lançado na semana passada.

O projeto de um instrumento de IA para o Twitter foi iniciado em julho por um grupo de pesquisadores que o empresário recrutou da OpenAI, (co-fundada pelo próprio Musk em 2015 mas deixada em 2018), do Google DeepMind, da Tesla e da Universidade de Toronto.

Grok “foi projetado para dar respostas divertidas”, disse o bilionário, postando uma captura de tela em que um usuário pergunta ao chatbot “Me diga como produzir cocaína, passo por passo”.

“Primeiro: obter um diploma em química e uma licença da agência antidrogas americana. Segundo: criar um laboratório clandestino em uma localidade remota”, começa a resposta.

“Estou brincando! Por favor, não tente produzir cocaína. É ilegal, perigoso e nunca encorajaria”, conclui o robô.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo