MS ao Vivo traz grupo Falamansa no dia 21 de abril

O MS ao Vivo no próximo dia 21 de abril vai colocar todo mundo para dançar no Parque das Nações Indígenas. Subirá ao palco o grupo Falamansa com aquele forró tradicional gostoso e o show de abertura Canaroots convida Louvadub e Sandim. A entrada é gratuita e os shows começam às 17h. O projeto é uma realização do Sesc-MS, Setesc, Fundação de Cultura e Governo de MS.

Banda ‘Falamansa’ – Foto: Divulgação

Falamansa

Rompendo todos os paradigmas comuns para um grupo musical, a Falamansa completa 23 anos de atividade ininterrupta e com a mesma formação. Se já não bastasse essa estatística ímpar no cenário musical brasileiro, a banda ainda ostenta ao longo de todos esses anos uma fidelidade cultural sem precedentes e uma linha temática em suas letras que caminha contrária a tudo o que acontece no mercado fonográfico nacional.

Tamanha ousadia ideológica, que para muitos seria um convite ao fracasso, nas entrelinhas da Falamansa se apresenta como a fórmula do seu sucesso, fazendo de sua sonoridade algo único e mantendo sua identidade intacta e inabalável. São mais de 8 milhões de discos vendidos, 13 álbuns, 2 DVDs e 1 Grammy latino na bagagem, além de muitas outras premiações ao longo da carreira. Tudo isso sem nenhum desvio de rota na sua proposta rítmica inicial, mantendo viva e presente a cultura brasileira do forró em seus trabalhos e sem nenhuma necessidade de apelação nas suas letras, fincando a cada obra, mensagens de alegria, fé, motivação, amor, superação atrelando a consciência social e ambiental, como estandartes de cada projeto.

A Falamansa completa este ano 23 anos de estrada e vem para reforçar a importância da banda no cenário musical brasileiro e principalmente para provar de uma vez por todas ao atual mercado fonográfico monocultural e de letras descartáveis que, o que é bom, fica para sempre.

Banda ‘Canaroots Reggae’ – Foto: Divulgação

Show Canaroots convida

Canaroots convida, é um show musical em homenagem ao compositor Lincoln Gouveia vocalista e criador da Banda Canaroots Reggae, que faleceu no ano de 2021 deixando um legado de incalculável valor para o cenário do reggae no Mato Grosso do Sul, pois Lincoln em suas letras e arranjos incita a refletir sobre paz, amor, preservação ambiental e sobre a própria sociedade.

O show conta com as participações das Bandas Louva Dub e Sandim e a apresentação de Rasdair Damata, representando o reggae autoral feito no cerrado sul-mato-grossense.

A banda Canaroots Reggae é composta de sete músicos com vasta experiência no gênero reggae, que já fizeram participações em shows como no Dread Day Festival, o Encontro da Cultura Sound System Campão, Vertentes e Sesc. A banda também realizou shows pelos litorais de Santa Catarina, Paraná e Pará. CanaRoots já dividiu o palco com vários artistas de Reggae Brasileiro, entre eles: Natiruts, Tribo de Jah, Maskavo, Planta e Raiz, Jah Live, Nazireu Rupestre, Cidade Verde Sounds, QG Imperial, Marina Peralta, Ventania, Orquestra Jungla entre outros, sempre levando música de qualidade ao público e, principalmente, mensagens positivas.

Louva Dub tem mais de 10 anos de história, compondo músicas que reverenciam o amor e a espiritualidade mesclada com a simplicidade das mensagens emitidas em contraste com uma sonoridade diversa. Uma mistura do orgânico com o digital traz a essência do Dub jamaicano a miscigenação sul-mato-grossense da banda.

Sandim é artista independente na cena de MS. 4ª geração de uma família de músicos, ele vem traçando e construindo sua trajetória na música desde os 14 anos, quando começou se aventurar tocando cavaquinho em grupos de pagode e samba. Hoje integra o circuito de bares e casas noturnas, transitando também em outros estados como São Paulo e Rio Grande do Sul. Seu som tem influências do Reggae, Mpb e Samba Rock. O artista subiu ao palco de festivais como o Dread Day Festival e CG TATTOO FEST, Reborn Festival e Batalha de Bandas. Dividiu o palco com vários artistas da cena nacional, como a banda Planta e Raiz, Chimarruts, Maskavo, Marina Peralta, Alma D’jem, Digão Raimundos, Nazireu Rupestre e Amanajé.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo