Motoristas do transporte coletivo de Campo Grande (MS) prometem paralisar as atividades

Os motoristas do transporte coletivo de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, prometeram paralisar as atividades a partir de sábado (23), caso não haja o pagamento do ‘vale’, um adiantamento salarial, que havia sido prometido pelo Consórcio Guaicurus.

De acordo com informações dos funcionários do transporte coletivo de Campo Grande, os ônibus podem deixar de circular na cidade a partir das 04h30min (horário de MS), a partir de amanhã.

Transporte Coletivo de Campo Grande (MS) – Foto: Álvaro Barbosa/Arquivo

O Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Coletivo Urbano de Campo Grande (STTCU-CG) informou que a paralisação pode ocorrer caso o Consórcio Guaicurus não dê um posicionamento sobre o pagamento do adiantamento salarial até o fim da noite de hoje (22).

O presidente do STTCU-CG, Demétrio Freitas, disse em entrevista a reportagem do Campo Grande Notícias, que cerca de 1,3 mil funcionários, entre motoristas e administrativos, aguardam o pagamento do ‘vale’, que já devia ter sido quitado há pelo menos dois dias.

O Sindicato teria sido informando na quarta-feira (20), através de um ofício enviado pelo Consórcio Guaicurus, que não seria possível efetuar o pagamento no dia, e que voltariam a conversar nesta sexta-feira (22).

O diretor operacional do Consórcio Guaicurus, Paulo Victor, disse em entrevista coletiva de que a empresa realizou o pagamento da 2ª parcela do 13º salário dos funcionários em dia, mas que o adiantamento salarial ainda não teria sido efetuado.

Paulo Victor disse ainda que também foi descartada a possibilidade de atualização e modernização da frota de ônibus, porque a empresa está trabalhando com um déficit de R$ 10 milhões da tarifa do último ano, e que é totalmente imprudente falar em modernização da frota de veículos neste momento.

O reajuste no preço da tarifa do transporte coletivo de Campo Grande não deve ocorrer neste ano, porque uma audiência de conciliação realizada entre a Prefeitura e o Consórcio Guaicurus terminou sem acordo.

Com informações das Assessorias do STTCU-CG, Consórcio Guaicurus e PMCG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo