Motorista invade ciclovia e atropela dezenas de pessoas em Nova York (EUA)

Policiais cercam área em Nova York (EUA) onde um suspeito atropelou vários ciclistas e pedestres nesta terça-feira (31/10) – Foto: Martin Speechley/NYPD via AP

Um motorista de 29 anos, conduzindo um veículo utilitário, invadiu na tarde desta terça-feira (31/10) uma ciclovia em Manhattan, na cidade de Nova York, nos Estados Unidos (EUA), causando a morte de pelo menos oito pessoas e deixando dezenas de outras feridas. O rapaz foi alvejado pela polícia e detido.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, as autoridades policiais ainda não sabem afirmar se o caso é um incidente doméstico ou um ato terrorista. O prefeito de Nova York, Bil de Blasio, no entanto, afirmou que se trata de um atentado terrorista e que o suspeito, após atropelar ciclistas e pedestres, teria saído do carro e mostrado réplicas de armas de fogo, antes de ser baleado.

Testemunhas ouvidas pelos policiais garantiram que o suspeito, após sair do carro, gritou: “Allahu Akhbar” (Deus é Grande, em árabe). Imagens e vídeos divulgados nas redes sociais mostram várias bicicletas caídas no chão e pelo menos duas pessoas deitadas no chão.

Equipes de emergência e da polícia foram acionadas e rapidamente chegaram ao local, que foi cercado e isolado. Policiais e bombeiros ajudaram a socorrer algumas pessoas que haviam deixado a área correndo.

Mulher é atendida por paramédicos em Nova York, nos Estados Unidos (EUA). – Foto: Brendan McDermid/Reuters

O incidente aconteceu em uma ciclovia que fica localizada próxima ao memorial do World Trade Center. As autoridades de Nova York elevaram o nível de alerta em toda a cidade e recomendaram que as pessoas evitem aglomerações.

Um motorista de Uber, que pediu para não ser identificado, disse que ao passar pelo local da tragédia viu várias pessoas caídas no chão em meio a poças de sangue, e que pensou em ajudar as vítimas, mas que as equipes de resgate e bombeiros chegaram logo a região.

Um adolescente de 14 anos, identificado como sendo A. R., disse em entrevista ao Jornal ‘New York Dail News’, que ouviu de quatro a seis tiros de arma de fogo. Ele não soube afirmar, no entanto, se os disparos foram efetuados pelo suspeito ou pelos policiais.

O presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, já foi informado do incidente, mas até o momento ele não se pronunciou sobre o assunto.

Com informações das Agências Associated Press e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo