Morre nos EUA o cantor Prince, ícone da música pop na década de 80

Cantor Prince – Foto: Divulgação

Cantor Prince – Foto: Divulgação

O cantor Prince, de 57 anos, um dos ícones da música pop na década de 1980, foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira (21//04) em sua casa que fica localizada em Paisley Park, no Estado de Minnesota, nos Estados Unidos (EUA). As causas do falecimento do cantor ainda são desconhecidas.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o corpo do cantor foi encontrado por empregados na manhã de hoje, por volta das 08h45min (horário local), em um estúdio que ele mantém em casa. Equipes médicas foram acionadas, mas assim que chegaram ao local, os paramédicos constataram que ele já estava morto, e que nada mais poderia ser feito para salvá-lo.

Policiais do Condado de Carver, região onde fica localizada a mansão de Prince, foram acionados pelos paramédicos e imediatamente iniciaram as investigações. Os empregados do cantor deverão prestar depoimentos nas próximas horas.

O corpo do cantor Price foi encaminhado para autópsia e o laudo deve sair em sete dias. A casa do cantor está cercada e deve ser totalmente interditada, permitindo que investigações e perícias sejam realizadas nos próximos dias.

Um assessor do cantor e multi-instrumentista Prince, que preferiu não se identificar, confirmou a morte dele e pediu aos fãs e a imprensa que respeitem a memória dele e evitem comentários polêmicos.

Prince tornou-se um fenômeno mundial na década de 1980, quando lançou em 1984 a canção ‘Purple Rain’, uma das mais aplaudidas melodias de todos os tempos.

Sua última apresentação em um show ocorreu há cerca de uma semana em Atlanta, no dia 14 de abril. Logo depois do término, ele teve um mal súbito e entrou rapidamente em seu jato particular.

As autoridades aeroportuárias norte-americanas disseram que o avião do cantor fez um pouso não programado em Quad City International Airport, tendo Prince sido levado às pressas a um hospital da região, onde permaneceu por cerca de três horas. Posteriormente, ele foi liberado e voltou para casa.

Segundo o assessor de Prince, o mal-estar do cantor foi em decorrência de uma forte gripe, a qual estava sendo tratada. Ele já havia cancelado dois shows no início deste mês.

O cantor Prince Rogers Nelson nasceu no dia 07 de junho de 1958, em Minneapolis, nos Estados Unidos. Em 1978 lançou seu primeiro álbum, intitulado ‘For You’.

Na época, ele movimentou a indústria musical, devido ao som característico de baladas românticas, com sintetizadores. Suas letras provocativas e sensuais causaram polêmica e ele soube aproveitar para fazer sucesso e se manter na mídia.

Os assessores do cantor Prince ainda não divulgaram informações e/ou detalhes sobre o velório e o sepultamento.

Com informações da Agência Associated Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo