Morre nos EUA, aos 75 anos, o jornalista Eliakim Araújo

Jornalista Eliakim Araújo – Foto: Divulgação

Jornalista Eliakim Araújo – Foto: Divulgação

Morreu na tarde deste domingo (17/07) em um hospital de Fort Lauderdale, nos Estados Unidos (EUA), aos 75 anos de idade, o jornalista Eliakim Araújo. Ele estava internado para se tratar de um câncer no pâncreas.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, Eliakim Araújo morreu ao lado da esposa, a também jornalista Leila Cordeira. Ela disse que o marido estava se tratando da doença há cerca de um mês, quando foi diagnosticada pelos médicos, e que recentemente foi submetido a um tratamento de quimioterapia.

Eliakim Araújo nasceu em abril de 1941 em Guaxupé, no Estado de Minas Gerais, tendo ingresso no jornalismo aos 20 anos de idade, quando ainda era estudante de Direito.

Passou duas décadas trabalhando na Rádio Jornal do Brasil, antes de ir para a Rede Globo, onde apresentou em 1983, ao lado da esposa, o Jornal da Globo. Ele também chegou a presenta o Programa Globo Repórter.

O jornalista Eliakim Araújo realizou a cobertura jornalística dos desfiles das escolas de Samba do Rio de Janeiro e a eleição de Tancredo Neves após a ditadura militar.

Em 1989, Eliakim Araújo e Leila Cordeiro decidiram se transferir para a TV Manchete onde apresentaram o Jornal da Manchete, um dos mais importantes telejornais da TV Brasileira. Posteriormente, após a falência da emissora carioca, os jornalistas seguiram para o SBT, aonde apresentaram o SBT Notícias.

Em 1997, os jornalistas Eliakim Araújo e Leila Cordeiro foram morar nos Estados Unidos (EUA), onde atuaram em programas jornalísticos do Canal CBS. Juntos apresentaram por três anos o CBS Telenotícias, um jornal em português.

Posteriormente, eles continuaram morando e trabalhando nos EUA, desta vez em um projeto de Jornalismo online.

Abaixo Trecho do SBT Notícias com Eliakim Araújo e Leila Cordeiro.

Com informações das Agências Associated Press e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo