Morre no Rio de Janeiro o cantor e compositor Erasmo Carlos

Erasmo Carlos morreu aos 81 anos no Hospital Barra D’Or, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio

Erasmo Carlos – Fotos: Divulgação

O cantor, compositor e ator Erasmo Carlos morreu na manhã desta terça-feira (22), aos 81 anos, no Hospital Barra D’Or, no Bairro Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Ele deixa esposa e três filhos.

Erasmo Carlos, um dos pioneiros do Rock e da Jovem Guarda no Brasil, foi internado no hospital para tratar de uma síndrome edemigênica. Recebeu alta no dia 02 de novembro, mas no dia 21 do mesmo mês foi novamente internado, tendo sido posteriormente intubado. A situação se agravou e sua morte foi oficialmente confirmada pelos médicos.

Segundo informações da Assessoria de Imprensa, a Síndrome Edemigênica acontece quando ocorre um desequilíbrio das forças bioquímicas que mantêm os líquidos dentro dos vasos sanguíneos. Geralmente é causada por patologias cardíacas, reais e dos próprios vasos sanguíneos.

Erasmo Carlos é autor e coautor de aproximadamente 600 músicas, muitas das quais em parceria com Roberto Carlos, dentre as quais se destacam ‘Mulher’, Minha Fama de Mau’, ‘É Proibido Fumar’, ‘Mesmo Que Seja Eu’, ‘Quero Que Tudo Vá Para o Inferno’, ‘Sentado à Beira do Caminho’, entre outras.

A esposa de Erasmo Carlos, Fernanda Passos, postou em suas redes sociais a seguinte mensagem: Você é lar, você acolhe, você enxerga, você crê. Perdi a capacidade de me lembrar de como era a vida sem você, talvez ela nem tenha existido… e talvez tenha sido tão simples esquecer porque a gente se acostuma facilmente com a paz. Não foi de primeira, você brigou muito para mostrar, mas por fim encontrei a paz em você”.

A Assessoria de Imprensa do cantor ainda não divulgou informações a respeito do velório e sepultamento.

Com informações das Agências Brasil e Estado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo