Morre na Inglaterra o cantor George Michael

George Michael, Cantor e compositor – Foto: Divulgação

Morreu na noite deste domingo (25/12), aos 53 anos de idade, na cidade de Oxfordshire, no Reino Unido, o cantor britânico George Michael. Ele faleceu em decorrência de insuficiência cardíaca.

De acordo com informações das principais agências internacionais, George Michael morreu em casa, na presença de amigos e de seu agente, Michael Lippman.

Em nota distribuída à imprensa, Michael Lippman confirmou e lamentou o falecimento do cantor, afirmando ainda que havia perdido um grande amigo.

É com grande tristeza que podemos confirmar que o nosso amado filho, irmão e amigo George faleceu pacificamente em casa durante o Natal. A família gostaria de pedir que a sua privacidade seja respeitada neste momento difícil e emocional”, disse Lippman, no comunicado.

Já a polícia britânica informou que por volta das 14h42min (horário local) uma ambulância havia feito um atendimento médico no Condado de Osfordshire, onde fica a casa de George Michael.

George Michael nasceu em East Finchley, Norte de Londres, em 1963, e foi registrado com o nome de Georgios Kyriacos Panayiotou. Em 1980 adotou o nome artístico, tendo sem seguida trabalhado como DJ, tocando em bailes, festas e evento.

Em 1982 formou com seu colega de escola, Andrew Ridgeley, o Duo Wham!, lançando seu álbum de estreia na música, ‘Fantastic’. No ano seguinte laçou hits que se tornaram sucesso de público e crítica, como “Careless whisper”, “Last Christmas”, “Wake me up before you go-go” e “Everything she wants”.

Em 1986, George Michael e Andrew Ridgeley decidiram se separar e ambos fizeram carreira solo. Michael fez inúmeros sucessos depois da separação, tendo se tornado o cantor britânico mais reproduzidos nas rádios até 2004.

Seu último álbum ao vivo, ‘Symphonica’, foi lançado em 2014, tendo logo depois a imprensa internacional anunciado que o artista já estava trabalhando em um novo disco com o produtor e músico Naughty Boy.

Abaixo duas músicas de George Michael que mais fizeram sucesso nas rádios:

‘Careless Whisper’

 

‘Freedom!’

 

Com informações da Agência Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo