Morre em São Paulo o ator e compositor Rolando Boldrin

Ator e apresentador Rolando Boldrin – Fotos: Divulgação

Morreu nesta quarta-feira (09) no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, aos 86 anos, o ator, cantor, compositor e apresentador Rolando Boldrin. Ele faleceu em decorrência de insuficiência respiratória e renal, segundo informações da Assessoria de Imprensa do hospital.

De acordo com informações da Assessoria de Imprensa da TV Cultura, onde Rolando Boldrin apresentava o Programa Sr. Brasil, ele estava internado havia dois meses.

Rolando Boldrin apresentava o Programa Sr. Brasil há cerca de 17 anos sempre com sucesso garantido de público e crítica especializada. Seus admiradores diziam que ele havia tirado da gaveta o Brasil, por mostrar a música de raiz em seu programa. Ele fazia questão de levar a TV Cultura os artistas regionais.

Além de cantor e compositor, ele também era ator, tendo atuado em várias novelas de várias emissoras de TV, como Tupi, Bandeirantes (Band), SBT e Globo.

Ator e apresentador Rolando Boldrin – Fotos: Divulgação

Na TV Bandeirantes (Band), entre os anos de 1984 a 1986, ele apresentou o Programa ‘Empório Brasileiro’. No SBT, entre os anos de 1989 e 1990, ele apresentou o Programa ‘Empório Brasil’. Na TV Cultura, apresentava desde 2005 o Programa ‘Sr. Brasil’.

Como ator, atuou nas novelas ‘A Muralha’ (1954) da TV Record, ‘Alma Cigana’ (1964) na TV Tupi, ‘O Direito de Nascer’ (1964), na TV Rio, ‘As Pupilas do Senhor Reitor’ (1970), na TV Record, ‘Mulheres de Areia (1970), na TV Tupi, ‘A Viagem’ (1975), na TV Tupi, ‘Os Imigrantes’ (1981) na TV Bandeirantes, entre outras novelas de sucesso.

O velório de Rolando Boldrin será realizado nesta quinta-feira (10) na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP), das 08h às 15h, e será aberto ao público. Já o sepultamento está marcado para acontecer às 17h no Cemitério Gethsêmani Morumbi.

Com informações da Assessoria de Imprensa da TV Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo