Morre em São Paulo, aos 77 anos, a cantora Gal Costa

Cantora Gal Costa – Fotos: Divulgação

A cantora Gal Costa, de 77 anos, morreu nesta quarta-feira (09) em São Paulo. As causas do falecimento ainda não foram divulgadas, assim como informações sobre o velório e o sepultamento da artista.

De acordo com informações da Assessoria de Imprensa da cantora, ela havia dado uma pausa nos shows para tratar da saúde, mais precisamente para retirar um nódulo na fossa nasal direita.

Foram 57 anos de carreira, cantando clássicos da MPB (Música Popular Brasileira), como ‘Chuva de Prata’, ‘Baby’, ‘Modinha Para Gabriela’, ‘Um Dia de Domingo’, ‘Meu Nome é Gal’, ‘Barato Total’, ‘Meu Bem, Meu Mal’, entre outros sucessos.

Maria da Graça Costa Penna Burgos, ou simplesmente Gal Costa, é considerada por muitos como uma das maiores cantoras do Brasil, tendo ‘Pérola Negra’, sido um dos maiores sucessos interpretado por ela.

Gal Costa começou sua carreira artística em 1965, quando apresentou músicas inéditas para Caetano Veloso e Gilberto Gil. Na época ela adotou o nome Maria da Graça, quando lançou o single ‘Eu Vim da Bahia’, samba de Gilberto Gil sobre a origem da cantora.

Em 1960, juntamente com Gilberto Gil, Caetano Veloso, Maria Bethânia, Tom Zé, e outros, fundou o Movimento Tropicália, que transformou a cultura brasileira, e que se opôs a Ditadura Militar, que se instalou no país.

Com informações das Agências Brasil e Estado

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo