Morre em Milão, na Itália, o estilista Elio Fiorucci

Estilista Elio Fiorucci – Foto: Divulgação

Estilista Elio Fiorucci – Foto: Divulgação

A imprensa italiana divulgou na manhã desta terça-feira (21/07), a informação de que o estilista Elio Fiorucci, de 80 anos de idade, criador da marca que leva o seu sobrenome, e que foi um dos responsáveis por transformar o jeans em ‘febre’ mundial, foi encontrado morto em sua residência, localizada em Milão, na Itália.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o corpo de Elio Fiorucci foi encontrado na manhã de segunda-feira (20/07), por funcionários que trabalham na casa. As causas do falecimento do renomado estilista ainda são desconhecidas, e segundo sua Assessoria de Imprensa, ele gozava de boa saúde.

A primeira loja do estilista foi inaugurada em 1967, tendo ele lançado em 1970 sua marca homônima de prêt-à-porter, voltada basicamente para o jeans, que eram comercializadas à preços acessíveis. Posteriormente, ele abriu várias outras lojas nas principais capitais do mundo.

Em 2003, devido a problemas financeiros, o estilista teve que vender sua marca, e no mesmo ano, ele lançou uma nova marca, a ‘Love Therapy’, que tinha como proposta uma moda mais leve e divertida.

Entre seus principais clientes estão Bianca Jagger, Andy Warhol, Grace Jones, entre outros.

Com informações da Agência Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo