Morre em João Pessoa (PB), aos 94 anos, a atriz Lolita Rodrigues

Morreu na madrugada deste domingo (05), em João Pessoa, capital do Estado da Paraíba, a atriz e apresentadora Lolita Rodrigues, vítima de uma pneumonia. Ela estava internada no Hospital Nossa Senhora das Neves.

Sylvia Gonçalves Rodrigues Leite, ou simplesmente Lolita Rodrigues (nome artístico), nasceu em março de 1929, em Santos, litoral do Estado de São Paulo. Participou da inauguração da TV Tupi, a primeira emissora de televisão do Brasil.

Atriz e apresentadora Lolita Rodrigues – Fotos: Divulgação

Ela cantou em 18 de setembro de 1950, o hino da TV Brasileira, no programa de estreia da TV Tupi. Não há imagem deste programa, porém Lolita Rodrigues, acompanhada das amigas Hebe Camargo e Nair Belo, cantou novamente o hino no ‘Programa do Jô’, apresentado por Jô Soares na TV Globo.

Lolita Rodrigues começou a carreira artística participando de radionovelas, além de cantar e gravar discos (LPs) na Era de Ouro do Rádio no Brasil.

O trabalho com atriz começou em 1957, quando interpretou uma cigana na novela ‘Corcunda de Notre Dame’ (1957), na extinta TV Tupi. A personagem cantava, dançava e tocava castanholas.

A atriz trabalhou em dezenas de novelas, como ‘A Muralha’ (1954), na Rede Record; ‘2-5499 Ocupado’ (1963), na TV Excelsior; ‘O Direito de Nascer’ (1978), na TV Tupi; ‘Rainha da Sucata’ (1990), na TV Globo; ‘A História de Ana Raio e Zé Trovão’ (1990), na TV Manchete; ‘Terra Nostra’ (1999), na TV Globo; entre outras. Seu último trabalho na TV foi na novela ‘Viver a Vida’ (2009), na TV Globo.

A apresentadora Lolita Rodrigues apresentou os Programas ‘Almoço com as Estrelas’ e ‘Clube dos Artistas’, ao lado do marido, Aírton Rodrigues, na TV Tupi e, posteriormente, no Sistema Brasileiro de Televisão (SBT).

A filha da atriz, a médica Silvia Rodrigues, informou que o corpo da mãe será cremado nesta segunda-feira (06), em uma cerimônia restrita a família.

Lolita Rodrigues cantando Pedindo Amor em 1977

Com informações das Agências Brasil e Estado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo