Mordidela aposta em unidades fabris para expandir em diferentes estados do Sudeste

Com modelo de máster franquia, rede de pequenas porções mira Minas Gerais e Rio de Janeiro para atingir 300 lojas até 2018.

Foto: Divulgação

Criada em 2013, a Mordidela, rede que trabalha a comercialização de mini porções de alimentos, aposta em fábricas como aliados em sua expansão para todas as regiões do Brasil. Em menos de um ano no franchising, a marca possui 58 lojas em 13 estados do país. Com o modelo fabril denominado máster franquia, a rede está presente no Vale do Paraíba/SP, Urupês/SP e Guarapuava/PR e almeja alcançar os estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro no próximo ano. Para 2018 a rede planeja chegar a 300 unidades.

Responsável pela fabricação e distribuição dos produtos, o formato máster precisa de 700 m² e localização estratégica para realizar o abastecimento das unidades aos arredores. Além disso, os másters franqueados trabalham na ponta, como suporte operacional e expansão para a rede.

“As unidades fabris são estratégicas para a marca, pois são encarregadas pela logística de entrega, produção e expansão. Nossas lojas são os clientes de nossas fábricas, logo faz parte da rotina da máster franquia, não só produzir, mas também atrair novos investidores para a rede”, explica Bruno Zanetti, fundador da Mordidela.

A máster franquia atende até 40 unidades e tem capacidade para produzir cerca de 40 toneladas de salgados por mês. “A captação de franqueados foi rápida e impulsionou a produção da minha fábrica”, comemora Vitor Assis, que inaugurou sua fábrica em novembro no Vale do Paraíba. O empresário também possui uma unidade em modelo padrão em Pindamonhangaba.

A rede almeja expandir o modelo de negócio. A previsão é abrir mais duas fábricas – Rio de Janeiro e Minas Gerais – até o final de 2017.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo