MIS exibe documentário “Lembro mais dos Corvos”, no II Ciclo de Cinema Brasileiro Contemporâneo

Cena do Filme ‘Lembro mais dos Corvos’ (Site: Papo de Cinema)

Campo Grande (MS) – O Museu da Imagem e do Som (MIS), unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), em parceria com o curso de Audiovisual da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), promove na próxima quarta-feira (12 de abril de 2023), às 19 horas, a exibição e debate do filme nacional “Lembro mais dos Corvos”, de Gustavo Vinagre. O evento faz parte do II Ciclo de Cinema Brasileiro Contemporâneo, sendo direcionado para acadêmicos, cinéfilos e pessoas interessadas no assunto.

O projeto Ciclo de Cinema Brasileiro Contemporâneo traz para exibição importantes obras com a participação de atores, diretores e produtores com a mediação dos professores Vitor Zan e Júlio Bezerra que também assinam a curadoria do projeto. O ciclo teve início em 2020, tendo formato on-line por conta da pandemia na maioria das edições, e a partir de 2022, voltou ao formato presencial, apresentando três exibições por semestre.

O filme “Lembro mais dos Corvos” (Brasil/2019/Documentário/14anos/104’) é dirigido por Gustavo Vinagre; roteiro também Gustavo Vinagre e Julia Katharine; no filme Júlia conta histórias para atravessar uma noite de insônia.

Sinopse – Durante uma crise de insônia, a atriz Julia Katharine, uma mulher transexual, conta a história de sua vida através de um monólogo. A intimidade da personagem central é exposta através de relatos reais de resistência e autoaceitação.

Serviço:

II Ciclo de Cinema Brasileiro Contemporâneo

Filme: “Lembro mais dos Corvos”, de Gustavo Vinagre (Classificação Indicativa: 14 anos)

Data: 12/04/2023

Horário: 19 horas

Local: Museu da Imagem e do Som de MS

Endereço: Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, Centro, 3º andar

Entrada franca

Saiba mais sobre o filme em: https://www.papodecinema.com.br/filmes/lembro-mais-dos-corvos/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo