Mini Countryman JCW começa a ser vendido em outubro

Versão John Cooper Works tem motor 2.0 preparado para render 231 cv

A Mini começará a importar o Countryman John Cooper Works em meados de outubro. A versão mais forte do crossover também é equipada com o motor 2.0 turbo como o Countryman Cooper S, mas o quatro cilindros turbo é preparado para render 231 cv e 35,6 kgfm de torque entre 1.450 e 4.500 rpm, bem mais do que os 218 cv entregues pelo 1.6 turbo da geração anterior. O preço ainda não foi definido.

Mini Countryman JCW

Mini Countryman JCW

Com o auxílio do câmbio automático de oito marchas e da tração integral, a arrancada de zero a 100 km/h é despachada em 6,5 segundos e a velocidade maxima chega a 234 km/h. Como base de comparação, o 2.0 turbo do Countryman Cooper S gera 192 cv e 28,6 kgfm, com zero a 100 km/h em 7,2 s e velocidade final de 222 km/h. Nada mal para um crossover que tem a responsabilidade de honrar o nome de John Cooper, preparador responsável por criar os primeiros Cooper sobre a base frugal do Austin Mini.

Mini Countryman JCW

Mini Countryman JCW

Em relação ao Cooper S, o Countryman JCW tem rodas aro 19 calçadas em pneus 225/45 Pirelli P Zero. A parte externa conta com grade colmeia e para-choque dotado de entradas de ar nas extremidades. A altura de rodagem e suspensão tem ajustes mais esportivos.

Por dentro, bancos envolventes com abas laterais mais largas e revestimento acamurçado de Alcantara prendem melhor o corpo dos ocupantes dianteiros. O volante tem o emblema JCW.

Mini Countryman JCW

Mini Countryman JCW

Leia também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo