Mezanino de restaurante desaba em Campos do Jordão (SP) e deixa 7 feridos

Foto: WhatsApp/Cortesia

O mezanino de um restaurante na Vila Capivari, em Campos do Jordão, no interior do Estado de São Paulo, desabou na noite desta sexta-feira (21), deixando sete pessoas feridas. As causas do desabamento ainda são desconhecidas, mas já estão sob investigação.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o desabamento aconteceu por volta das 10h05min (horário de Brasília), no Restaurante Casa Petrópolis, localizado na Avenida Doutor Vítor Godinho. As vítimas são turistas de outros Estados, que estavam no local saboreando um jantar.

Equipes das Polícias Civil e Militar, do Corpo de Bombeiros, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Defesa Civil foram mobilizadas e enviadas para o local, que foi isolado. A rua de acesso ao restaurante foi parcialmente interditada.

Todos os feridos, incluindo uma criança de 8 anos, tiveram apenas ferimentos leves, e foram encaminhados a hospitais da região.

O representante do Restaurante Casa Petrópolis, Eduardo Taranto, informou que o proprietário do estabelecimento lamentou o ocorrido e que se solidariza com as vítimas, que estão recebendo apoio.

Ele salientou que a obra de instalação do mezanino é recente, tendo sido feita há cerca de um ano e meio “dentro dos parâmetros legais, e que obedeceu os critérios de um engenheiro civil contratado para realizar a obra”.

Ainda segundo Eduardo Taranto, “todas as normas estabelecidas pela prefeitura foram seguidas”. A casa operava dentro do limite de capacidade permitido por Lei.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo