Metrô desgovernado atinge escultura próximo a Rotterdam, na Holanda

Um vagão de metrô quase despencou na madrugada desta segunda-feira (02) em Spijkenisse, próximo a Rotterdam, na Holanda. A borda estava apenas o condutor, que saiu ileso do acidente.

De acordo com as primeiras informações, divulgadas agora a pouco pelas principais agências internacionais de notícias, o descarrilamento do vagão aconteceu por volta das 00h35min (horário local) de hoje, na cidade de Spijkenisse. Por sorte, ninguém se feriu.

Foto: Eva Plevier/Reuters

O condutor do trem era a única pessoa a bordo, e ele saiu ileso do acidente, tendo sido resgatado pelos bombeiros.

O vagão ficou pendurado a uma altura de aproximadamente 10 metros, em uma escultura no formato de uma cauda de baleia, a qual ficou danificada. A região foi isolada e as equipes de emergência foram acionadas.

As causas do descarrilamento ainda são oficialmente desconhecidas, mas já estão sendo investigadas.

A chefe da Autoridade de Segurança Regional de Rijnmond, Carly Gorter, disse que “o metrô descarrilou e acabou no monumento denominado de ‘Salvo pela cauda de baleia’”.

As esculturas de duas baleias submersas na água, apenas com as caudas para fora da água, foram construídas há cerca de 20 anos, em um parque que fica localizado sob a pista área do metrô.

Por precaução, a estação de metrô foi temporariamente fechada na região, mas deve ser reaberta nesta terça-feira (03)

Com informações das Agências Reuters e France Presse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo