Memória indelével, diz papa Francisco em homenagem a Pelé

Camisa do craque foi projetada no Cristo em aniversário de morte

Por ocasião do primeiro aniversário de morte de Pelé, em 29 de dezembro de 2022, o papa Francisco enviou uma mensagem lida durante a homenagem ao Rei no Santuário Arquidiocesano de Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, na noite desta sexta-feira (30).

Cristo Redentor Brasil Homenagem ao Rei Pelé

Brasil Homenageia Rei Pelé (Foto: Ansa)

O pontífice citou a Primeira Carta aos Coríntios, na qual o apóstolo São Paulo traça “um notável paralelo entre os esforços do atleta no estádio e a vida cristã”.

Leia também:

Viúva denuncia empresário de Pelé responsável por testamento

Justiça de SP determina cumprimento de testamento de Pelé

Teste de DNA de suposta filha de Pelé dá negativo, diz jornal

“Muitas das virtudes necessárias para praticar uma atividade esportiva, como a perseverança, a constância e a temperança, também fazem parte das virtudes cristãs”, escreveu Francisco, segundo o Vatican News.

“Além disso, o esporte bem praticado é uma oportunidade para fortalecer os laços de verdadeira amizade e fraternidade entre homens e mulheres que o praticam, mas também entre os povos, nas competições internacionais das várias disciplinas esportivas”, acrescentou.

Para o papa Francisco, Pelé foi “sem dúvida um atleta que manifestou essas características positivas do esporte em sua vida”.

“Sua lembrança permanece indelével na mente de muitos e incentiva as novas gerações a enxergar o esporte como um meio de fortalecer os laços de unidade entre todos”, acrescentou.

A mensagem foi lida pelo cardeal do Rio, dom Orani Tempesta.

Como parte das homenagens, a camisa 10 de Pelé na seleção brasileira foi projetada no Cristo Redentor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo