Matheus Muniz ingressa no Campeonato Brasileiro de Turismo, pela equipe Motortech

Piloto de 19 anos fará sua estreia em carros de turismo na primeira etapa da competição, em Goiânia

Muniz muda dos carros de Fórmula para os de Turismo – Foto: Rodrigo Guimarães

São Paulo (SP) – Após dois anos disputando a Fórmula 3 Brasil, o jovem Matheus Muniz estreia no Campeonato Brasileiro de Turismo pela equipe Motortech, atual bicampeã da categoria.

Com apenas 19 anos, Matheus conseguiu bons resultados na F3 Brasil. Em 2015 conquistou duas vitórias e foi vice-campeão da categoria light, e na temporada passada disputou apenas quatro etapas na classe principal e conseguiu somar bons pontos, terminando a competição na 10º colocação.

Pela primeira vez competindo em um carro de Turismo, Muniz espera que sua adaptação seja boa. Ele já teve um primeiro reconhecimento do carro, em um teste realizado no circuito de Tarumã, na semana passada.

“Eu venho da Fórmula 3, onde o carro é completamente diferente, mais leve, eu conseguia frear mais dentro da curva e a visibilidade era muito maior. Agora estou indo para o turismo, um carro no qual eu tenho que frear bem antes e é mais pesado. Entretanto, é uma categoria bem mais competitiva e há muitas brigas de posições na corrida. É uma emoção maior”, comenta o paulistano.

Paulista abre temporada no próximo fim de semana, em Goiânia – Foto: Arquivo pessoal

Adilson Morari, chefe da equipe Motortech sabe que Muniz terá que passar por um período de adaptação. Porém revela as maiores qualidades que viu no garoto durante o teste.

“A estreia do Matheus na equipe, durante o teste, foi bem bacana. Ele nos surpreendeu, pois conseguiu ser rápido e constante. Eu acredito que ele ainda tenha que passar por um período de aprendizado, pelo fato dele estar vindo de um monoposto, mas assim que ele tiver isso, vai ter um bom rendimento.”, comentou o preparador gaúcho.

“O que mais chamou atenção nele é a calma. Tem paciência de lidar com as coisas e não foi afoito em nenhum momento. E isso é muito legal em um piloto, é uma característica muito boa. O Matheus ouve, presta atenção no que a gente fala, é um cara mente aberta e com certeza ele vai progredir bastante dentro da categoria”, complementou.

Muniz também elogiou a nova equipe e espera progredir durante o ano para conseguir o melhor desempenho possível. “Eu estou indo para uma equipe muito bem estruturada, que é a atual campeã. Eles estão me disponibilizando tudo o que eu preciso, me dando todo o apoio nesta minha transição. Eu espero fazer uma ótima temporada”, completou.

O Campeonato Brasileiro de Turismo tem sua primeira etapa da temporada 2017 entre os dias 1º e 2 de abril, em Goiânia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo