Matheus Muniz apresenta novo patrocinador e busca pódio na segunda etapa da Fórmula 3 Brasil

Caterpillar Brasil vai a apoiar o piloto a partir da etapa de Santa Cruz do Sul.

F-309 de número 27 carregará as cores da Caterpillar Brasil – Foto: Divulgação

F-309 de número 27 carregará as cores da Caterpillar Brasil – Foto: Divulgação

Santa Cruz do Sul (RS) – O piloto da Fórmula 3 Brasil, Matheus Muniz, tem uma motivação a mais para buscar bons resultados na segunda etapa da competição, que será realizada neste fim de semana em Santa Cruz do Sul: ele apresentará um novo patrocinador master, a Caterpillar Brasil.

As negociações com a empresa foram concluídas recentemente. Assim, o Dallara F-309 de número 27 receberá as cores da empresa a partir de agora, e até o final da temporada.

A Caterpillar já patrocina alguns projetos relacionados ao esporte com a finalidade de estimular o desenvolvimento de jovens talentos. De acordo com a empresa, o Matheus Muniz representa muito bem o perfil dessa geração talentosa de jovens. É a primeira vez que a empresa contribuirá no Brasil para uma modalidade a motor e está firmando essa parceria com a equipe do piloto Matheus Muniz por meio de recursos da Lei Federal de Incentivo ao Esporte.

Muniz mira o pódio em Santa Cruz do Sul – Foto: Luca Bassani

Muniz mira o pódio em Santa Cruz do Sul – Foto: Luca Bassani

Para Muniz, a chegada da empresa representa uma grande oportunidade de avanço na carreira: “Estou muito contente e honrado por receber o apoio da Caterpillar. É uma empresa muito conceituada e que já apoia várias iniciadas no esporte. Tenho certeza que essa parceria ajudará a impulsionar minha carreira” afirmou.

O paulista foi vice-campeão da categoria Light da Fórmula 3 Brasil em 2015 e subiu para a categoria principal neste ano. Na primeira etapa – realizada em abril no Velopark, no Rio Grande do Sul – abandonou a primeira corrida e terminou a segunda na quinta colocação, somando pontos que o posicionam na sétima colocação no campeonato.

A meta agora é conquistar bons resultados para subir na tabela. “Santa Cruz do Sul é uma pista muito técnica e exige muito dos pilotos. Meu histórico é bom nessa pista, fui ao pódio nas duas corridas que fiz aqui no ano passado e espero repetir a dose neste final de semana”, afirma o piloto.

A programação da etapa de Santa Cruz do Sul prevê dois treinos livres de 30 minutos cada (às 10h40 e 15h30) e a classificação (17h20) no sábado, dia 4. No domingo, serão realizadas as duas corridas da etapa, com largadas previstas para as 8h50 e 11h15. As duas corridas terão duração de 30 minutos mais uma volta.

Sobre a Caterpillar:

A Caterpillar Brasil está no país há 62 anos. A empresa é líder de mercado e a principal exportadora brasileira em seu segmento. Sua linha nacional de produtos inclui 52 modelos de máquinas entre escavadeiras hidráulicas, tratores de esteiras, carregadeiras de rodas, motoniveladoras, retroescavadeiras e compactadores, além de grupos geradores e ferramentas de trabalho. Tem 3.700 funcionários em suas unidades de Piracicaba-SP e Campo Largo-PR e é conhecida por suas ações socialmente responsáveis e seu respeito ao meio ambiente. Figura há doze anos no guia “As 150 Melhores Empresas para Você Trabalhar no Brasil”, pela FIA-USP e Revista Você S/A e, há nove anos, entre as cinco “Melhores Empresas para Você Trabalhar”, pelo Instituto Great Place to Work e Revista Época. Você encontra mais informações no endereço caterpillar.com.br e cat.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo