Mário Kruger toma posse como presidente do COINTA

O Prefeito de Rio Verde de MT, Mário Kruger, toma posse como presidente (Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Sustentável da Bacia Hidrográfica do Rio Taquari (COINTA)

Foto: Paulo Sérgio

O prefeito de Rio Verde de Mato Grosso/MS, Mário Alberto Kruger (PSC), tomou posse, na noite desta sexta-feira (03), como presidente do (Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Sustentável da Bacia Hidrográfica do Rio Taquari (COINTA) formado pelos municípios de Alcinópolis, Bandeirantes, Camapuã, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Pedro Gomes, Rio Verde de MT, São Gabriel do Oeste e Sonora.

O COINTA, foi criado no ano de 1997, com o objetivo de ser uma ferramenta gerencial para mudanças planejadas e organizadas em intervenções a favor da gestão de recursos hídricos, meio ambiente, desenvolvimento social, econômico e institucional.

Para obtenção de resultados, as ações são realizadas de forma integrada entre os 10 municípios membros que compõem a bacia hidrográfica do alto taquari.

Mais cedo, no auditório da Prefeitura Municipal, Mário Kruger, deu as boas vindas aos prefeitos presentes, técnicos, secretários municipais convidando-os para participarem de uma reunião de trabalho com técnicos e secretários. Os prefeitos presentes se reuniram no gabinete do prefeito Mário Kruger, onde foram discutidos assuntos relevantes ao bom andamento do consórcio. Ao retornarem ao auditório, os prefeitos fizeram o uso da palavra, abordando diversos temas referentes aos municípios da região norte.

Foto: Paulo Sérgio

Solenidade de Posse

A Escola de Música Som do Pantanal, com o Maestro Isac Tubino, executou o Hino Nacional, com um arranjo de moda de viola, e logo em seguida o Professor Estevan e a Professora Ruth entoaram o Hino de Mato Grosso do Sul.

O prefeito de Coxim, Aluizio São José, que deixa a presidência do COINTA, discursou ressaltando o empenho de todos os prefeitos em torno de um bem comum, deu as boas vindas ao novo presidente.

O Prefeito Mário Kruger, em nome da vice-prefeita de Rio Verde, Dinalvinha Viana, agradeceu a presença de todos e aproveitou a oportunidade para dirigir a todos, suas primeiras palavras como Presidente no qual ponderou algumas considerações sobre os desafios que terá pela frente nos próximos anos. “Esta gestão não será fácil, mas tenho total confiança que com o apoio da atual diretoria e dos demais membros do nosso CONSÓRCIO, iremos superá-los com tranquilidade. Nosso principal objetivo é engrandecer nossos municípios, valorizando as ações desenvolvidas por cada um de nossos dedicados PREFEITOS em seus respectivos municípios.

Foto: Paulo Sérgio

A minha expectativa é muito otimista, apesar de saber que esta será uma longa caminhada e de trilhas difíceis. Mas, graças a Deus estou aqui, ocupando este cargo, com esta consciência. Mas seguirei na fé de que cumpriremos nosso objetivo, pois tenho a certeza de que seguiremos de mãos dadas, já que nossos objetivos são comuns:  o desenvolvimento dos NOSSOS MUNICÍPIOS.

O Senador da República Pedro Chaves, fez questão de estar presente na solenidade de posse de Mario Kruger. Ele falou das conquistas e benefícios que um consórcio pode trazer aos municípios membros. Pedro Chaves se colocou a inteira disposição dos municípios que fazem parte do COINTA e se mostrou disposto a buscar recursos em benefício do desenvolvimento dos municípios.

O Presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Estadual Júnior Mochi, também fez questão de estar presente na solenidade de posse do Prefeito Mário Kruger como presidente do COINTA, e relembrou que a primeira reunião para a então criação do Consórcio foi aqui em Rio Verde, em 1997, no mesmo auditório, que hoje está sendo realizado esse evento. Meses depois a criação do COINTA aconteceu na cidade de Coxim. Júnior Mochi acredita no potencial e no desenvolvimento de nossa reunião, e vai se empenhar para ajudar no desenvolvimento dos municípios que compõem o COINTA.

Na solenidade de posse compareceram, o Diretor do Imasul Ricardo Eboli; Coordenador Regional da Casa Civil, Jorge Luiz de Oliveira Santos; os prefeitos Delano de Oliveira (Camapuã); Rogério Rosalin (Figueirão); Dalmi Crisóstomo (Alcinópolis); Aluizio Cometki São José (Coxim); William Luiz Fontoura (Pedro Gomes); Jeferson Luiz Tomazoni (São Gabriel do Oeste), Enelto Ramos da Silva (Sonora), Buda do lair (Rio Negro) e o vice-prefeito de Costa Rica Roberto Rodrigues.

Exposição de Artesãos

Artesãos rioverdenses estiveram expondo seus artesanatos durante a posse do novo presidente do (Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Sustentável da Bacia Hidrográfica do Rio Taquari (COINTA).

A exposição foi montada no corredor que dá acesso ao auditório da Prefeitura, das 14h às 20h, com a intenção de valorizar os artesãos e o que eles produzem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo