Marinha e Inmet emitem alerta de ciclone e tempestades no Sul do país

A Marinha do Brasil e o Instituto Nacional de Meteorologia emitiram nesta terça-feira (11) alertas para o risco de temporal e formação de ciclone em várias regiões do Brasil, principalmente no Sul. Ao todo, oito estados estão sobe ‘Alerta Amarelo’ por causa das chuvas intensas, que podem trazer ventos de até os 100 km/h.

Criciúma (SC) – Foto: Climatempo/Divulgação

De acordo com dados do Inmet e da Marinha Brasileira, os efeitos do ciclone e das tempestades devem ser sentidos a partir desta quarta-feira (12), principalmente nos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

As chuvas intensas nas Regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste ocorrem após o fim de semana, que trouxe muita chuva na Região Nordeste, especialmente no Estado de Alagoas, onde foram registrados alagamentos e inundações, as quais deixaram cerca de 24 mil pessoas desalojadas e desabrigadas.

Ainda segundo o Inmet, as temperaturas devem entrar em declínio, com mínimas de 7º C e máximas de 23º C.

De acordo com o Inmet e a Marinha do Brasil, os Estados com alto risco de tempestades são: Amazonas, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Sul, Roraima, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe.

As autoridades destes Estados já colocaram a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros em estado de prontidão para atender a população.

Com informações das Assessorias do Inmet e da Marinha do Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo