Marina Silva é uma das 100 lideranças climáticas mais influentes

Ministra brasileira está na seleção divulgada pela revista Time

A ministra de Meio Ambiente, Marina Silva (Rede de Sustentabilidade), foi eleita como uma das 100 lideranças climáticas mais influentes do mundo pela revista Time, segundo lista divulgada nesta sexta-feira (17).

Marina Silva durante um evento em Brasília (Foto: Ansa)

A publicação destaca que “Marina Silva está trabalhando para construir resiliência climática e limitar o desmatamento”, enfatizando que ela é uma agente da “mudança” e fez, junto com os outros 99 homenageados, “progressos significativos no combate às alterações climáticas através da criação de valor empresarial”.

A revista Time lembrou ainda que, desde a chegada de Marina ao ministério, em janeiro passado, houve um progresso na luta contra o desmatamento da Amazônia.

Já Marina declarou que a luta em defesa do meio ambiente não é fácil no Brasil, onde existe o “lobby” de grupos muito poderosos, como os do petróleo, e falou sobre a legislação impulsionada pela bancada do agronegócio no Congresso.

No Brasil “enfrentamos agora a ameaça de sérios retrocessos na legislação que, se aprovada, representará sérios riscos para a luta contra as alterações climáticas”, afirmou a ministra.

A escolha foi divulgada ontem (16), duas semanas antes da Conferência sobre Mudanças Climática da ONU, a Cop 28, nos Emirados Árabes, onde Marina estará junto ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A publicação também incluiu o fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado na lista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo