Marilyn Monroe sofreu overdose 6 anos antes de morrer, diz livro

Biografia de famoso detetive de Hollywood revela nova história

Em 1955, sete anos antes de ser encontrada morta na cama de sua casa em Brentwood, a atriz Marilyn Monroe quase morreu vítima de uma overdose de heroína, mas foi salva por um detetive particular.

Exposição fotográfica sobre Marilyn Monroe em Turim

Exposição fotográfica sobre Marilyn Monroe em Turim (Foto: Ansa)

A história é contada em uma biografia recém-lançada sobre Fred Otash, um ex-policial de Los Angeles que se tornou investigador privado, famoso na época por resolver casos envolvendo estrelas de Hollywood.

O livro, segundo o portal Daily Mail, se chamará “The Fixer’ – Moguls, Mobsters, Movie Stars, and Marilyn”, de Josh Young e Manfred Westphal.

Um trecho do livro, publicado exclusivamente pelo tabloide dominical, conta o episódio em que Otash decidiu seguir os rastros da renomada atriz, que não era vista há dias e havia se tornado alvo de preocupação para os estúdios.

Após uma série de investigações, descobriu-se que ela estava em um motel decadente em Santa Bárbara, na Califórnia.

Ao chegar lá, Otash pensou em invadir, mas se viu diante de um dilema: Marilyn era uma mulher adulta, responsável por suas próprias ações, e, se quisesse se esconder em um motel com algum homem, tinha toda a liberdade para isso.

Além disso, um detetive não poderia ter o direito legal de entrar em seu quarto e levá-la de volta ao estúdio contra sua vontade.

Mesmo assim, contudo, ele decidiu correr o risco, sabendo que os estúdios de cinema tinham grande poder sobre suas atrizes, e com a certeza de que ela não iria denunciá-lo e correr o risco de arruinar a própria reputação com um escândalo.

Ele bateu na porta fingindo ser um entregador e um homem abriu a porta, apenas de cueca, enquanto Marilyn estava nua e imóvel na cama, em posição fetal, rodeada de agulhas, seringas e outros acessórios para drogas.

O investigador verificou o pulso da atriz, viu que ela estava viva, cobriu seu corpo com um lençol, limpou o quarto e colocou o homem em um ônibus com passagem só de ida para San Francisco, com ordens de não contar nada.

Com discrição, a atriz foi socorrida de ambulância e internada em uma clínica privativa em Hollywood, de onde saiu poucos dias depois.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo