Mara Caseiro e prefeita de Iguatemi pedem melhorias ao governador

Foto: Bárbara Amorim

A deputada estadual Mara Caseiro (PSDB), a prefeita Patrícia Nelli (PSDB), secretários e vereadores de Iguatemi reuniram-se hoje (21) com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) para pedir melhorias para o município.

Uma das demandas apresentadas foi o asfaltamento e recapeamento de algumas ruas e avenidas, sobretudo na Vila Rosa.

Também foi discutida a situação das estradas vicinais, que hoje encontram-se em situação precária. Apesar de serem de responsabilidade do município, a prefeita pediu o apoio do governo para solucionar a questão. O governador disse que vai estudar e ajudar no que for possível, dentro da legalidade.

Foram solicitadas ainda ao governador a construção de novas casas populares no município. A prefeita Patrícia Nelli admitiu a dificuldade de encontrar áreas compatíveis, mas disse que está trabalhando nesse projeto.

Também foi colocada a Reinaldo Azambuja a necessidade de patrulhas mecanizadas para atender aos assentamentos locais, assim como assistência técnica aos produtores rurais, visando dar condições para que eles se autosustentem em seus lotes.

“Conversamos ainda com o governador sobre a construção das cinco pontes de concreto no município, após as chuvas que assolaram o Conesul durante o verão. O governador vai cobrar celeridade nas obras”, comentou Mara Caseiro, ressaltando que uma das dificuldades da atual administração em relação a esses projetos é o não recebimento de verbas oriundas do governo Federal até o momento.

SAÚDE

No setor de saúde, foi discutido o processo de pactuação com hospital de Iguatemi, que hoje trabalha com 90% de taxa de ocupação e que atende não apenas a população local, mas também de cidades próximas e da aldeia indígena.

“Falamos com o governador sobre a necessidade de um aporte financeiro para o hospital, para que ele continue prestando um bom serviço à comunidade”, relatou a deputada.

Uma audiência será marcada posteriormente com o secretário de Estado de Saúde, Nelson Tavares, para discutir essas e outras demandas.

“Continuo à disposição da população de Iguatemi, sempre trabalhando e destinando emendas para que juntos possamos melhorar as condições de vida da população”, concluiu Mara Caseiro.

Também participaram da reunião o vice-prefeito, Genésio Neto, e os vereadores Mirian Krenczynski, Juliana Mudolon, Zé do Deda e Ricardo Ribeiro, além dos secretários Jakeline Giaretta Motta (Saúde), Ivoni Kanaan Nabhan Pelegrinelli (Governo), e Ednelson Pelegrinelli (Obras e Infraestrutura).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo